Irga promove roteiros técnicos sobre capim-arroz em Capivari do Sul
CI
Arroz

Irga promove roteiros técnicos sobre capim-arroz em Capivari do Sul

Dois roteiros técnicos foram organizados pelo IRGA em Capivari do Sul tendo como tema o controle de capim-arroz resistente a herbicidas
Por:

Dois roteiros técnicos foram organizados pelo Instituto Rio Grandense do Arroz em Capivari do Sul tendo como tema o controle de capim-arroz resistente a herbicidas. Os eventos foram nos dias 28 de fevereiro e 13 de dezembro, contando com integrantes das equipes do Irga das Planícies Costeira Interna e Externa e com técnicos da Estação Experimental do Arroz (EEA), sob a responsabilidade do consultor Carlos Mariot.

O roteiro foi realizado com visita a experimentos para avaliações de controle de capim-arroz resistente a herbicidas, cujo problema vem aumentando ano após ano nas lavouras de arroz irrigado do Rio Grande do Sul. Os experimentos consistiam no tratamento com uso de herbicidas pré-emergentes e associações de herbicidas com imidazolinonas em pós-emergência. Nas duas datas em que ocorreram os eventos, os participantes tiveram a oportunidade de realizar avaliações de controle sem saber os tratamentos empregados, que posteriormente eram revelados e discutidos com o grupo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.