CI

Irga promove seminário sobre estratégias de aumento da produtividade

O objetivo é promover o intercâmbio científico e tecnológico entre pesquisadores, técnicos, produtores e demais integrantes da cadeia produtiva orizícola


O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), em parceria com o Comitê do Projeto Dez, realiza o 5º Seminário do Arroz Irrigado, nesta terça-feira (12), a partir das 07h45min, no Clube Centenário, em Agudo. O objetivo é promover o intercâmbio científico e tecnológico entre pesquisadores, técnicos, produtores e demais integrantes da cadeia produtiva orizícola.


Com o tema "Planejamento, Produtividade, Rentabilidade e Sustentabilidade", o seminário visa, também, refletir o anseio da região com a produção de arroz irrigado e a preservação do meio ambiente. Segundo o engenheiro agrônomo do Irga de Agudo, Guilherme Thom, a expectativa é que 300 pessoas compareçam ao evento.

Conforme o agrônomo serão apresentados os resultados dos trabalhos realizados na região. "Essa é uma oportunidade onde os participantes poderão se atualizar quanto às tecnologias dos diferentes elos da cadeia produtiva do arroz", afirmou. Participam produtores, extensionistas rurais, industrialistas, comerciantes, empresários do agronegócio de arroz, técnicos dos setores público e privado, estudantes, lideranças rurais e todos agentes da cadeia produtiva de arroz da região.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.