CI

Irga realiza Dia de Campo em Santo Antônio da Patrulha

O objetivo é trocar experiências e esclarecer dúvidas sobre o manejo da lavoura de arroz


O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) realizará, na próxima quarta-feira (16), a partir das 8h30min, um Dia de Campo no município de Santo Antônio da Patrulha. Cerca de 100 produtores da Planície Costeira Externa devem participar do evento.

O objetivo do encontro é trocar experiências e esclarecer dúvidas sobre o manejo da lavoura de arroz. Conforme o coordenador da regional do Irga do município, José Gallego Tronchoni, a atividade é considerada a principal ferramenta para troca de informações entre produtores, além de oportunizar aprendizagem com outros arrozeiros que obtiveram altas produtividades em suas lavouras.


Os participantes poderão conferir informações sobre níveis de manejo, manejo da irrigação, qualidade da semente, cultivares, época de semeadura, efeito residual em cultivares com cultivo de cinco anos no Sistema Clearfield e Projeto 10, que foi desenvolvido pelo Irga com o propósito de levar aos produtores os princípios e as práticas de manejo integrado da lavoura de arroz irrigado.

Participarão do evento produtores, engenheiros agrônomos, pesquisadores, técnicos e interessados na cultura do arroz. O evento tem o apoio da Associação dos Arrozeiros e do Sindicato Rural de Santo Antônio da Patrulha. O local de saída será em frente ao Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural do município. Para outras informações e confirmação de presença, ligar para (51) 3662-1544 e (51) 3662-1845.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.