CI

IRGA recebe visita de dinamarqueses

Comitiva dinamarquesa tem interesse no mercado do arroz gaúcho


Comitiva dinamarquesa tem interesse no mercado do arroz gaúcho
Porto Alegre - Investidores dinamarqueses coordenados pela empresa Galtere estiveram acompanhados pelo assessor técnico da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Taylor Favero Guedes, durante visita ao Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), nesta sexta- feira (27), para conhecer o comércio, produção e pesquisa de arroz no Rio Grande do Sul.

O gerente da Divisão de Pesquisa, Sérgio Lopes, apresentou a estrutura do IRGA e sua distribuição através das seis regionais, o processo de difusão de tecnologia, o manejo da lavoura, os avanços obtidos na pesquisa de novas variedades de arroz e a alternativa do cultivo de soja em microcamalhão preconizando a rotação de culturas.

Participaram o Coordenador Técnico da Câmara Setorial do Arroz do RS, César Marques Pereira, os assessores da presidência, João Félix, Carlos Lima e integrantes da equipe de política setorial do instituto que informaram os dados do crescimento da produção e comercialização de arroz no Estado nos últimos anos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.