CI

Irmãos Barros Correia inauguram temporada de leilões na Expoagro

No primeiro leilão, o Nelore Barros Correia Prenhezes, que será realizado nesta sexta (22-10), às 20h, no Espaço Unic, na Ponta Verde, serão ofertadas duas matrizes e 28 prenhezes


Os Irmãos Barros Correia a abrem a temporada de leilões da 60ª Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro 2010). Reconhecidos nacionalmente pela excelência na seleção da raça, Ricardo, Aloisio e Celso promovem os Leilões Nelore Barros Correia Prenhezes e Nelore Barros Correia, nesta sexta-feira e sábado (22 e 23 de outubro), respectivamente.

No primeiro leilão, o Nelore Barros Correia Prenhezes, que será realizado nesta sexta (22-10), às 20h, no Espaço Unic, na Ponta Verde, serão ofertadas duas matrizes e 28 prenhezes. “Estas fêmeas serão o destaque do leilão por serem matrizes fantásticas e de produção espetacular. Uma delas é da nossa fazenda, chamada Éden Barros Correia, e a outra é do criador Edival Gomes do Rêgo (PE), de nome Vala EGD”, explicou Celso Barros Correia Filho.

Segundo ele, no leilão, que será transmitido ao vivo pelo Canal Rural, também serão ofertadas prenhezes das melhores doadoras do Brasil, de regiões como Norte, Nordeste, Sul e Sudeste. “Estas prenhezes são o destaque do momento da raça Nelore no país. Virão convidados de todo o Brasil para este leilão e nós já reservamos mais 60 apartamentos no Hotel Radisson somente para estas pessoas”, emendou.

Mas a oferta de animais não para por aí. No sábado (23-10), os irmãos realizam outro leilão, o Nelore Barros Correia, às 12h, desta vez no Parque da Pecuária, contando com a presença de criadores de Alagoas e Pernambuco. Para o remate, já foram selecionadas 15 matrizes e 70 reprodutores. “Estes animais foram selecionados pessoalmente, tanto na nossa fazenda como nas propriedades dos nossos convidados, e foi atestada sua alta qualidade genética, que é avaliada por uma equipe competente”, adiantou Celso.

Os promotores realizam os últimos preparativos para o leilão, que eles acreditam ser muito bem recebido e reconhecido nacionalmente. “Nossos leilões registram uma presença acima da média se compararmos com qualquer leilão do Brasil e isto acontece por dois motivos: o preço do boi, que está em alta em todo o país e aumenta o interesse dos criadores em adquirir o animal, e também a facilidade de pagamento que oferecemos para o comprador, que recebe todas as garantias e vantagens como frete gratuito e entrega em domicílio”, completou Celso.
 
As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.