IRRI aumenta a produtividade do arroz diminuindo impacto

DESENVOLVIMENTO

IRRI aumenta a produtividade do arroz diminuindo impacto

"Os agricultores que aplicam essas melhores práticas de manejo reduziram seu uso de pesticidas em mais da metade"
Por: -Leonardo Gottems
329 acessos

O Instituto Internacional de Pesquisa do Arroz (IRRI) otimizou e aumentou a produtividade do arroz no Vietnã, diminuindo o impacto ambiental que é causado pelo desenvolvimento da cultura. De acordo com o cientista do IRRI, Alexander Stuart, o projeto visa promover práticas que aumentem os benefícios para os pequenos agricultores. 

“A intensificação da produção de arroz na região ajudou a abordar a segurança alimentar não apenas para o Vietnã, mas também para a Ásia. No entanto, o uso excessivo de insumos e o aumento dos custos de produção tornaram cada vez mais difícil tornar a agricultura de arroz economicamente e ambientalmente sustentável. Há uma necessidade premente de melhorar a sustentabilidade da produção de arroz nesta região", comenta. 

A produção de arroz no Delta do Mekong enfrenta desafios para a sustentabilidade econômica e ambiental. Nesse cenário, o estudo avaliou o desempenho de sustentabilidade de várias iniciativas para melhorar o manejo de culturas de arroz na área, incluindo os modelos 'Um deve fazer, Cinco reduções (1M5R),' Campo pequeno agricultor grande '(SFLF) e Boas Práticas Agrícolas (GAP). 

"Através desta pesquisa, fomos capazes de demonstrar que, em comparação com as práticas convencionais, a aplicação de 1M5R com limites adicionais sobre o uso de insumos pode aumentar substancialmente a sustentabilidade da produção de arroz no Delta do Mekong. Os agricultores que aplicam essas melhores práticas de manejo reduziram seu uso de pesticidas em mais da metade, tiveram maiores eficiências de uso de nitrogênio e fósforo, menores custos de produção e uma receita líquida 19% maior", explica.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink