Irrigação é a palavra de ordem para o aumento da produtividade
CI
Agronegócio

Irrigação é a palavra de ordem para o aumento da produtividade

Evento discute o sistema como principal alternativa às adversidades do clima
Por:
Dos 30 milhões de hectares capazes de incorporar os métodos de irrigação, cerca de 5 milhões estão localizados no Centro-Oeste, estes dados divulgados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e  Abastecimento (Mapa) comprovam a importância do Pro Agropecuária Irrigada, programa de incentivo a irrigação que está sob análise do ministério.

O projeto tem como objetivo levar aos produtores rurais de pequeno e médio porte, tecnologias simples e de baixo custo, que visam minimizar as perdas da produção por conta das adversidades do clima, através principalmente da irrigação.

No Mato Grosso do Sul, por exemplo, apesar da safra de soja 2012/2013 ter sido recorde, segundo a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul) a média acumulada de chuva, entre outubro de 2012 e fevereiro de 2013 ficou em 697,9 milímetros desfavorecendo o rendimento do grão, uma vez que o índice necessário para o cultivo de soja é de 1200.

“O investimento em irrigação é fundamental para a segurança do produtor rural, o produtor investe muito, precisa de garantias, e a irrigação dará a certeza que ele precisa para produzir cada vez mais”, ressalta Jarbas Neto, produtor rural, empresário e um dos palestrantes do Dia da Integração 2013. 

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.