CI

Israel mantém embargo à carne do Paraná

O Mapa confirmou a retomada das importações de MS, mas do PR não


O ministério da Agricultura confirmou que Israel retomará as importações de carne do Mato Grosso do Sul. Ainda está mantido o embargo ao produto originário do Paraná. O fim do embargo tinha sido anunciado pela Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carne (Abiec) no dia 25 de outubro. O governo brasileiro foi informado do fim da restrição pelo Serviço Veterinário e de Saúde Animal do Ministério de Agricultura de Israel. A informação foi repassada para a Embaixada do Brasil em Tel Aviv. Mato Grosso do Sul e Paraná estavam impedidos de exportar para aquele país desde o ano passado, em virtude da ocorrência de focos de febre aftosa no MS.

O secretário de Defesa Agropecuária do ministério, Gabriel Alves Maciel, disse que a suspensão do embargo às carnes do Mato Grosso do Sul também é resultado da visita de inspeção. “Nós visitamos frigoríficos e também as áreas dos focos, onde foi possível avaliar as ações de controle e erradicação realizadas pelo Mapa e pela Secretaria de Agricultura do Estado”, informou Maciel.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.