CI

Itabela/BA mostra como será a 5ª edição da Festa do Café


ITABELA - Foi apresentada na sexta-feira (17) a programação da 5ª Festa do Café, que acontece de 7 a 9 de agosto, na cidade de Itabela, extremo Sul da Bahia. O resgate do evento foi possível graças a parceria da prefeitura com o sindicato dos produtores rurais.

Para o assessor da prefeitura, Josemar Siquara, a meta é inserir o evento no calendário oficial da Bahia, tornando o potencial de Itabela, um dos maiores produtores de café conillon do Estado, reconhecido nacionalmente.

Segundo ele, o evento terá três etapas: Durante o dia, palestras; A partir das 14 horas, feira agropecuária, e às 22h shows musicais. “É uma programação vasta, para todos os gastos, com segurança e super estrutura, na Avenida Guaratinga, no centro da cidade”, frisa.

No local serão montados camarotes, palcos, barracas de comidas e bebidas, além de 40 stands, onde acontecerão as exposições, apresentações culturais, dia de campo, concurso garota café e shows musicais.

A Polícia Militar vai trabalhar com efetivo de mais de 30 homens, além de cerca de 20 seguranças particulares. A expectativa de público é de mais de 10 mil pessoas por noite.

O vice-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Idalício Viana, que dirigiu a primeira edição da festa em 1999, disse que a iniciativa é ponto alto para Itabela, que ainda não tem uma festa de referência, que venha abrilhantar e mostrar as potencialidades do município.

Segundo Idalício, as palestras trarão para os produtores de café informações sobre plantio, colheita e produção de café. Entre os palestrantes, Nathan Herszhowicz, da Associação Brasileira da Indústria do Café e Aguinaldo José de Lima, Ministério da Agricultura.

O prefeito Osvaldo Caribé, que está em Salvador, em missão oficial, foi representando pelo vice-prefeito, Adilton Lima, e pela primeira-dama, Sueli Caribé.

Programação de shows
07/08 - Cangaia de Jegue e Banda Local
08/08 - Banda Cheiro de Forró e Jarley e banda
09/08 - Açucena Cheirosa

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.