CI

Italac recebe licença de operação


A Fundação Estadual de Preservação Ambiental (Fepam) concedeu ontem a licença de operação para a usina de beneficiamento de leite em Passo Fundo da Italac Alimentos. A autorização foi entregue pelo secretário estadual do Meio Ambiente em exercício, Giancarlo Tusi Pinto, e pela presidente da Fepam, Ana Maria Pellini, ao diretor da empresa, Alexandre Teixeira, em Porto Alegre. Agora, a empresa pode dar início às atividades na produção de leite em pó, achocolatados e longa vida.

Com investimento de R$ 80 milhões, a unidade começou a ser construída em outubro de 2008, no distrito industrial Paulo Rossato, às margens da RS 324. Na primeira e segunda fases, a empresa processará 200 mil litros de leite por dia, com a geração de 120 empregos diretos e mil indiretos. Na terceira fase, quando alcançar a capacidade máxima de beneficiamento, a produção será de 1,2 milhão de litros por dia e o número de trabalhadores deverá chegar a 500 diretos e 5 mil indiretos, entre produtores, transportadores e outros terceirizados.

O prefeito de Passo Fundo, Airton Dipp, comentou que a entrega da licença de operação é um passo importante para a economia, não só do município, mas de toda a região Norte do Estado. Segundo ele, o beneficiamento de leite na Italac levará novo alento para a produção leiteira, com a geração de emprego e renda para a população.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.