CI

ITÁLIA: operações de colheita estão em andamento

O habitual vademecum de vindima do ICQRF encontra-se online no site do Ministério

Foto: Eliza Maliszewski

O habitual vademecum de vindima do ICQRF encontra-se online no site do Ministério, por ocasião do início da campanha de vindima 2021-2022, onde todos os operadores do setor vitivinícola poderão consultar a informação relativa às principais obrigações das empresas, a padrões de referência e disposições de aplicação.

A este respeito, o vademecum deste ano inclui uma seção especial dedicada aos documentos de acompanhamento que acompanham o transporte de produtos vitivinícolas, como os regulamentos da UE e nacionais que, em particular, regulam a '' utilização de ferramentas informáticas modernas para proteger a autenticidade do documenta-se e, conseqüentemente, a rastreabilidade das produções. O ICQRF, irá intensificar os controlos, neste período do ano, ao sector vitivinícola para prevenir e contrastar comportamentos que não cumpram o disposto na protecção das delicadas fases da vindima e manuseamento, operações de beneficiamento e circulação dos produtos e subprodutos do vinho, uma actividade ainda mais importante num contexto em que os primeiros sinais de recuperação surgem depois dos desequilíbrios provocados pela emergência do COVID-19.

A Itália, maior produtor mundial de vinhos, operacionalizou o cadastro eletrônico de vinhos desde 2017, que se revelou uma ferramenta fundamental não só para o controle, mas também para as estatísticas do setor (Cantina Itália), para toda a cadeia de abastecimento. Os controlos efectuados pelo ICQRF serão efectuados em todo o território nacional e será dada particular atenção aos produtos provenientes do estrangeiro: será dada particular ênfase aos controlos rodoviários, ferroviários e portuários.

Os escritórios do ICQRF permanecem à disposição dos operadores em toda a Itália para garantir o bom andamento da safra 2021/2022. Aqui o vademecum 2021-2022

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.