CI

Italia traz 21 empresas para a Agrishow 2013

Área expositiva de quase mil metros quadrados,


A consolidação da Itália como um dos principais líderes em inovação tecnológica e mecanização agrícola se destaca na 20ª edição da Agrishow - Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece em Ribeirão Preto, Sao Paulo, de 29 de abril a 03 de maio de 2013.

 Em área expositiva de quase mil metros quadrados, 21 empresas compõem o Pavilhão Italiano, apresentando a alta tecnologia em maquinário, equipamentos e implementos agrícolas, componentes e acessórios para o campo, com organização do  ICE - Agência para a Promoção no Exterior e Internacionalização das Empresas Italianas, entidade ligada ao Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália, em parceria  com a FederUnacoma – Federação Italiana de Fabricantes de Máquinas Agrícolas.

Segundo Emilio Pelizzon, analista para o setor agrícola do ICE, o objetivo da participação coletiva é atingir os fabricantes de maquinário agrícola de forma a abastecer o mercado com peças e acessórios de reposição e firmar parcerias com empresas locais.  Para o executivo, a cada edição da feira, consolida-se um crescente interesse no incremento comercial Brasil-Itália.

“A presença do Pavilhão Italiano reforça as relações bilaterais e estimula a entrada das empresas no país,  como também consolida a rede de contatos e parcerias estabelecidas ao longo dos últimos anos. O bom momento da economia no Brasil está ligado ao desempenho do agronegócio nacional e o desempenho e potencial da Itália, em especial neste setor, são favoráveis a novas e estratégicas parcerias para ambos os países”, finaliza Pelizzon.
Indústria Italiana de Máquinas Agrícolas

Metade dos fabricantes do setor, que inclui colhedeiras, ceifadeiras, tratores e outros equipamentos, está localizada na Região de Emília Romagna, 70% concentrados nas províncias de Modena e Reggio. Os principais mercados de exportações são: França, Alemanha, Estados Unidos, Espanha, Reino Unido e Brasil.

Pavilhão da Italia

Ama Spa - Grupo internacional que conta com mais de 12 mil clientes, em 75 países, além de mais 100 mil artigos que produz dentro de ampla gama de componentes em vários campos de aplicação: itens para manutenção de veículos de movimentação lenta, máquinas agrícolas e máquinas para jardim.  Hoje, o Grupo se organiza em áreas de produtos “Business Unit": Assentos e Volantes; Cabinas; Hidráulica; Components Agri; Garden.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.