CI

Ítalo-japonesa Sipcam Nichino mostra linha de ponta no ‘Amendosoja 2021’

Evento da cooperativa Casul terá a edição deste ano transmitida ao vivo no YouTube


Foto: Eliza Maliszewski

A companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil será um dos destaques da edição 2021 do evento Amendosoja. Transmitido ao vivo pelo YouTube, no próximo sábado, 20, o encontro reunirá fabricantes de máquinas, insumos, fornecedores de soluções e produtores de soja e amendoim do Centro-Oeste paulista. Amendosoja é uma realização da Casul, cooperativa com cerca de 20 unidades operacionais e sede em Parapuã (SP).

Conforme o engenheiro agrônomo Luiz Augusto Gomes Fantin, da equipe técnica da Sipcam Nichino, a companhia levará ao evento seu chamado “portfólio-estrela” para soja e amendoim, desde produtos para nutrição das duas culturas até controle de doenças e pragas de importância econômica.

Segundo Fantin, neste momento em que casos de ferrugem da soja registram aumento em algumas regiões, a empresa terá a oportunidade de mostrar os diferenciais do fungicida Fezan Gold®, específico para esta doença e também auxiliar no trato de doenças de final de ciclo, como oídio. Fantin explica que Fezan Gold® constitui o único fungicida do mercado com as características sistêmica e multissítio presentes na mesma formulação.

Além de Fezan Gold®, acrescenta o executivo, a companhia ítalo-japonesa foca ainda no fungicida Echo®, este recomendado no controle de míldio e septoriose, na soja, e da mancha-castanha no amendoim.

Fantin adianta que outro atrativo do Amendosoja será o recém-lançado inseticida com ação de choque Takumi®, para manejo de lagartas de difícil controle da soja e do amendoim, incluindo o complexo de Spodopteras.

Na área de nutrição de plantas, a Sipcam Nichino reúne na Amendosoja as soluções Abyss® e Nutex Premium®, ambas registradas nas culturas de soja e amendoim. “Abyss® é um fertilizante foliar mineral, para aplicação desde o crescimento vegetativo até o desenvolvimento dos cultivos”, explica Fantin. “Já Nutex Premium® age como um ‘ativador de plantas’. O produto desenvolve proteínas que funcionam como protetoras de cultivos contra fungos e insetos.”

Para assistir ao Amendosoja 2021, acesse: https://youtu.be/dB7KgQ_Jvll

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.