Itaquiraí investe para proteger bacia leiteira
CI
Agronegócio

Itaquiraí investe para proteger bacia leiteira

Qualidade de alimentação e o peso do gado leiteiro
Por:
Agricultores familiares de Itaquiraí estão se preparando para manter a qualidade de alimentação e o peso do gado leiteiro durante o período de escassez (geralmente no inverno), com produção de silagem de milho

Agricultores familiares de Itaquiraí, com apoio da prefeitura, estão se preparando para manter a qualidade de alimentação e o peso do gado leiteiro durante o período de escassez (geralmente no inverno), com produção de silagem de milho.

O município possui 12 assentamentos com mais de 3 mil famílias assentadas. Desse total, 80% têm, na atividade leiteira, a principal fonte de renda.

As sementes de milho foram entregues pela Secretaria de Agricultura, em 2011 que doou 52 toneladas.

“A colheita do milho para silagem já foi realizada em 50 lotes, área equivalente a 75 ha, aproximadamente 2,2 mil toneladas de silagem de milho. Estão agendadas colheitas em mais 100 lotes, área equivalente a 250 há”, explica o engenheiro agrônomo da empresa que presta serviço para a Prefeitura de Itaquiraí, Marcos Mariani.


?
Detect language » Portuguese


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.