CI

IV Seminário de Ovinos da Campanha inicia em Sant’Ana do Livramento (RS)

Evento ocorre durante todo o dia de hoje e amanhã (20) no Centro de Eventos da Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento


Inicia hoje (dia 19), em Sant’Ana do Livramento (RS) a quarta edição do Seminário de Ovinos da Campanha que conta com dois dias de uma intensa programação voltada para o debate de questões de manejo, produção, mercado de negócios e novas tecnologias da ovinocultura na Região da Campanha gaúcha.

“Uma das novidades que ganha destaque em nossa programação é a aproximação da ovinocultura com o turismo e a gastronomia local. Três setores de grande potencialidade que, se trabalhados em conjunto, podem auxiliar a despontar o interesse de turismo na nossa região”, destaca Luiz Cláudio de Andrade, presidente da Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento, que é uma das entidades organizadoras do Seminário.

O Centro de Eventos do Parque da Rural recebe neste primeiro dia palestras que abordam o comércio de lã, a integração entre a criação de ovinos e a olivicultura e o turismo ligado à gastronomia ovina. Também acontece hoje o Concurso de Assadores, onde trios irão disputar o prêmio de melhor churrasco de carne de cordeiro.

A agenda de atividades segue amanhã (dia 20, quarta-feira), com painéis ligados à reprodução de ovinos, produção e qualidade da carne, estruturação da cadeia produtiva em um case de sucesso, e o debate sobre o controle de predadores de ovinos encerram a programação.

O evento, é uma ação conjunta da Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento, Farsul, Senar-RS, Sebrae, Programa Juntos para Competir e Prefeitura Municipal.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.