Jaboticabal é sede de Núcleo da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo
CI
Agronegócio

Jaboticabal é sede de Núcleo da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo

Instituição realiza o I Encontro Paulista da área em fevereiro de 2013
Por:
Instituição realiza o I Encontro Paulista da área em fevereiro de 2013

Dia 18 de outubro, os associados da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS), residentes no Estado de São Paulo, votaram e aprovaram o Estatuto do Núcleo Estadual São Paulo (NSP) em sua 1° Assembleia Ordinária. Com este ato, o NSP passa a existir oficialmente com Sede no Câmpus da Unesp de Jaboticabal, SP.

A Sociedade Brasileira de Ciência do Solo é uma das maiores sociedades brasileiras. Foi criada em 1947 e está estruturada em Divisões e Comissões Especializadas e em unidades regionais denominadas Núcleos Regionais ou Estaduais, abrangendo todo o território brasileiro.

O Estado de São Paulo possui um histórico decisivo de participação na fundação e estruturação da SBCS. Em 1975 se deu a transferência da Sede da Sociedade do Rio de Janeiro para Campinas, onde permaneceu por 22 anos, até 1997, quando então passou para a Universidade Federal de Viçosa, onde ainda permanece. O Núcleo Estadual São Paulo da SBCS só foi criado em 2011, no XXXIII Congresso Brasileiro de Ciência do Solo realizado em Uberlândia, MG.

O NSP foi empossado com os seguintes membros da Diretoria para o mandato 2011/2013: Diretor: José Marques Junior (UNESP); 1º Vice-diretor: Luiz Reynaldo Ferraciu Alleoni (USP); 2º Vice-diretor: Luiz Prochnow (INPI); Secretário Geral: Fernando César Bertolani (CTC); e Tesoureiro: Ricardo Marques Coelho (IAC).

Para mais informações sobre a Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e sobre o Núcleo Estadual São Paulo, acesse www.sbcs.org.br ou http://csme.com.br/noticia.php?id=20

Evento

Nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2013 o Núcleo Estadual São Paulo realizará o I Encontro Paulista de Ciência do Solo: Multidisciplinaridade e Métricas da Produção Sustentável (EPCiS), no Centro de Convenções da Unesp/FCAV - Jaboticabal, SP.

Estarão reunidas cerca de 300 pessoas, entre técnicos, laboratoristas, pesquisadores, estudantes, gestores e empresários do setor, e, de forma geral, todos os interessados no avanço da aplicação dos conhecimentos da Ciência do Solo nas atividades agrícolas, urbanas e ambientais.

Até meados de novembro, informações sobre a programação e inscrições para o Encontro estarão disponíveis no site da Funep (www.funep.org.br). Interessados podem entrar em contato com a Equipe do Setor de Eventos da Funep pelo telefone (16) 3209-1300 ou por meio do e-mail eventos@funep.org.br

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink