Agronegócio

Jacto inaugura Centro de Treinamento em Rio Verde/GO

No novo CT serão oferecidos treinamentos técnicos para a manutenção e operação de pulverizadores da família Uniport
Por:
1658 acessos

Em parceria com a FIEG - Federação das Indústrias do Estado de Goiás e com o SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Goiás, a Máquinas Agrícolas Jacto inaugura seu segundo Centro de Treinamento, desta vez na cidade de Rio Verde/GO.

No novo CT serão oferecidos treinamentos técnicos para a manutenção e operação de pulverizadores da família Uniport, dos modelos 3030, 2530 e 4530. No espaço de cerca de 100m2 serão disponibilizados simuladores dos circuitos elétricos, hidráulicos e de transmissão que fazem parte das máquinas e que ajudarão os técnicos em explicações práticas.

A sala, que está em montagem, começa suas atividades no começo do ano que vem, sendo que a expectativa é atender 14 pessoas semanalmente por módulo de treinamento, com previsão de atendermos cerca de 120 técnicos ano. Em momentos em que o espaço estiver desocupado com os treinamentos, os alunos do curso de Mecanização em Máquinas Pesadas do SENAI poderão utilizar e ter contato com os equipamentos que farão parte do seu dia a dia no futuro.

“O Centro de Treinamento de Rio Verde vai funcionar da mesma forma como funciona o nosso CT em Pompéia, com uma programação anual e extensa. A vantagem, porém, é de estamos em uma região muito forte na produção de grãos, em uma cidade estratégica que fica no entroncamento viário entre os estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, diminuindo drasticamente o custo de deslocamento dos técnicos e pessoas interessadas em nossos treinamentos”, afirma Rafael Arcuri Neto, coordenador de treinamento da Jacto.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink