CI

Janelas de plantio menores aumentam a necessidade de soluções completas de Pós-venda

Janelas de plantio menores aumentam a necessidade de soluções completas de Pós-venda


A disponibilidade das máquinas e equipamentos no campo é essencial para os agricultores no Brasil, devido as janelas de plantio e colheita estarem cada vez menor. Para garantir essa exigência crescente dos agricultores, a Case IH cria constantemente soluções inovadoras para complementar as ferramentas disponíveis para os seus produtos, principalmente no que tange aos sistemas de Pós-venda.

Os mais novos serviços na área de Pós-venda da marca são o SystemGard, um tipo de “exame” dos fluidos das máquinas; o Pacote de Diagnóstico Completo, que engloba diversas ferramentas de alta tecnologia que permitem fazer a leitura gráfica do estado da máquina, sendo possível a análise interna dos componentes, sem a necessidade de desmontagem. E o uso do QR Code para a divulgação de vídeos de manutenções diárias das linhas Farmall, Puma e Draper.

“Além de vídeos sobre manutenção, oferecemos também conteúdos com dicas de operação, cuidados com equipamentos Case IH, treinamentos e explicações sobre como usar aplicativos e outros serviços oferecidos por nossa equipe de pós-venda”, afirma Auri Orlando, gerente de Pós-venda da Case IH para América Latina.

Há também o Max Case IH, programa de assistência a máquinas paradas visando seu retorno rápido ao campo. “Estabelecemos um processo de trabalho integrado entre fábrica e concessionários em que, com apenas um telefonema, o cliente é atendido por uma central que identifica o problema e está totalmente voltada para resolver a demanda com a máxima eficiência e agilidade”, comenta Orlando. Esse serviço auxilia tanto o trabalho do concessionário, que participa do processo, quanto os clientes.

175 anos de inovação

A Case IH, líder mundial na produção de equipamentos agrícolas, está iniciando um ano de comemorações do seu 175º aniversário na sede mundial da marca em Racine, no estado do Wisconsin, nos Estados Unidos. Foi lá, na beira do Rio Root, que o fundador Jerome Increase Case instalou a Racine Threshing Machine Works para produzir uma máquina revolucionária, projetada para acelerar a separação dos grãos após a colheita.

Entre os principais marcos em sua trajetória estão o desenvolvimento do AFS (Advanced Farming System – AFS™), que tem sido a vanguarda na agricultura de precisão por mais de duas décadas, proporcionando aos produtores a capacidade de maximizar a produtividade e rentabilidade. Outro marco é o conceito de "Efficient Power" no qual todos os produtos da marca são projetados visando alta eficiência energética, contribuindo com maior performance e menor custo operacional. Além disso, a marca apresentou recentemente o seu conceito de trator autônomo, projetado para tornar a agricultura mais eficiente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.