CI

Japão combate aftosa

Suinocultores do Japão estão trabalhando em um plano de prevenção contra surtos de febre aftosa em suínos do país


Suinocultores do Japão estão trabalhando em um plano de prevenção contra surtos de febre aftosa em suínos do país. Unindo forças, os produtores chamam a estratégia de "New Pork Project [Novo Projeto Suíno]".

O projeto, segundo os suinocultores japoneses, quer reconstruir o setor suinícola do país, além de fazer a prevenção de doenças. Atualmente, o Japão é declarado como país livre de febre aftosa.

Histórico- Há poucos meses, os japoneses enfrentaram um surto de febre aftosa, que resultou no abate maciço de muito suínos, reduzindo o plantel. Além disso, a imagem do setor suinícola foi arranhada e algumas empresas de tranporte de animais [cerca de 16] não carregam mais suínos da área de Miyazaki, atingida pela doença.

Os suinocultores esperam que o "New Pork Project" ajude na retomada das vendas de carne suína no Japão, no aumento do plantel, e na retomada de parcerias com empresas do país. As informações são do site Pig Progress.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.