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JBS estreita elos da cadeia produtiva em eventos de agronegócios em São Paulo

Empresa reforça engajamento com os pecuaristas e patrocina três importantes encontros da pecuária nacional


Empresa reforça engajamento com os pecuaristas e patrocina três importantes encontros da pecuária nacional
 
São Paulo recebe na próxima semana, de 14 a 17, três importantes eventos da pecuária nacional e a JBS estará presente como patrocinadora dos encontros. O objetivo da companhia é apresentar as novidades, estar ainda mais próximo dos pecuaristas para estreitar o relacionamento e, assim, contribuir para elevar ainda mais a qualidade das carcaças produzidas no País. Os encontros terão ainda a participação dos executivos da empresa em palestras e debates para fomentar as discussões do setor.
 
“Desde 2012, a JBS tem desenvolvido e implantado diversas ações a fim de melhorar o relacionamento entre a indústria e o pecuarista. A nossa participação na BeefExpo, no Seminário Perspectivas para o Agribusiness 2016-2017, evento oferecido pela BM&F,e na Intercorte, comprovam como os nossos fornecedores são essenciais para evolução do setor, pois seus processos impactam diretamente na qualidade da carne produzida. É nossa obrigação, como líderes do mercado, apoiá-los”, comenta Eduardo Pedroso, diretor executivo de Ooriginação da divisão de Carnes da JBS.
 
Na BeefExpo, o maior evento latino-americano da pecuária de corte, a JBS exibirá diretamente para os pecuaristas suas novidades em produtos e seu novo guarda-chuva de marcas Friboi, que agora conta com um portfólio maior e ainda mais completo: carne para as receitas do dia a dia, cortes diferenciados para os momentos especiais, peças maturadas para os churrasqueiros e a carne Angus, para os clientes com paladar exigente.  Lá, eles poderão degustar as novidades e participar de um happy hour na quinta-feira, 15, das 18h às 20h.
 
A companhia será ainda a patrocinadora do Workshop Carcaça do Boi 7-7-7, que visa demostrar as melhores decisões que o pecuarista deve tomar durante o período de criação para garantir uma carne de qualidade. Serão dois cursos por dia, às 9h e às 15h30, com duração de duas horas, e as inscrições podem ser feitas no estande da Phibro.
 
Ainda na BeefExpo, Renato Costa, presidente da divisão de Carnes da JBS, participa do painel Mercado Global de Proteínas, um encontro inédito na pecuária brasileira ao lado de outros importantes CEOs. A palestra acontece na terça-feira, 14, e entre os assuntos que guiarão essa mesa-redonda estão as novas tecnologias, capacidade produtiva, exigências do consumidor, urbanização, novos produtos, exportações e como as três principais carnes interferem e interagem para a formação de preços, estoques e comercialização das proteínas. Da área de sustentabilidade da JBS, Daniela Teston ministrará a palestra “O papel da cadeia da carne no desenvolvimento sustentável", também na terça-feira, às 11h. Na quinta-feira, 16, às 8h, Fabio Dias, diretor de relacionamento com o pecuarista da divisão de Carnes da JBS, será o mediador do painel “Métricas em pecuária de corte”. Às 14h, o executivo participa do painel “Mercado de boi gordo”.

A BeefExpo, que acontece de 14 a 16 de junho, terá durante todo o evento um Mini Food Park Friboi, das 12h às 20h, com duas opções de comidinhas: o tuktuk Carne Louca da Villar e o Bull Food Truck com lanches de cupim. As delícias servidas têm a assinatura de confiança da Friboi e são fornecidas por pecuaristas parceiros da JBS. A nova marca Angus Friboi, apresentada nacionalmente em março deste ano, também estará presente na feira com o patrocínio de uma das barracas da Churrascada, no último dia do evento, a partir das 18h30.
 
Na quinta-feira, 16 de junho, acontece o Seminário Perspectivas para o Agribusiness 2016-2017, evento oferecido pela BM&F, com patrocínio da Friboi. A empresa oferecerá carne Angus Friboi para o almoço do evento e os coffee breaks terão produtos Friboi. O evento acontece no WTC Events Center, no Hotel Sheraton WTC.
 
E, por fim, nos dias 16 e 17, chega à capital paulista a Intercorte, Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne. A JBS será a responsável pela parte da indústria no já tradicional “Caminho do Boi”, onde os visitantes se colocam no lugar do animal de corte e percorrem o caminho do pasto à casa do consumidor final.
 
A JBS montará uma verdadeira experimentação da fábrica, com imagens reais como se o visitante estivesse em uma das unidades da marca. Além disso, levará para o evento uma experimentação da plataforma on-line Academia da Carne Friboi, com duas aulas ao vivo com o chef Jimmy “Ogro”. Na quinta-feira, 16, às 11h30, a aula é sobre os cortes do traseiro e, na sexta-feira, 17, às 15h30, sobre contrafilé com osso, com a participação especial de Fábio Dias.
 
Para Eduardo Watanabe, gerente da área de marketing de originação da divisão de Carnes da JBS, “a geração de serviços e conteúdos relevantes trazem ganhos para ambas as partes”, finaliza o executivo.

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