CI

JBS prevê receita de R$12 bi em divisão criada para abrigar Seara

JBS Foods terá 37 unidades, das quais 31 unidades são oriundas da Seara


A JBS, maior exportadora global de carnes, criou uma nova divisão para incluir as unidades da Seara, adquirida em junho da Marfrig, informou a assessoria de imprensa da companhia nesta quinta-feira.

A expectativa para o faturamento anual da nova unidade, que será chamada JBS Foods, é de 12 bilhões de reais, com a receita total da JBS, após a aquisição da Seara, atingindo 100 bilhões de reais.

A JBS Foods terá 37 unidades, das quais 31 unidades são oriundas da Seara. As demais são plantas operadas previamente pela JBS Aves, incluindo unidades arrendadas da Doux Frangosul.

O órgão antitruste (Cade) aprovou a compra da Seara Brasil pela JBS em meados de setembro. Com a gigante de alimentos assumindo as operações da Seara em 30 de setembro, segundo publicado no Diário Oficial.

Sem a Seara, as vendas da unidade JBS no segmento de aves eram prioritariamente para o mercado externo.

Com a incorporação da Seara, que tem peso significativo no mercado doméstico, a meta da companhia é atingir um balanço no mix de vendas, com 50 por cento das vendas externas e 50 por cento internamente, disse a assessoria da JBS.

Agora, a Seara deixa de existir como empresa e vira uma marca da JBS Foods, que reunirá 20 marcas no total.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.