CI

JCB apresenta lançamentos do ano durante a 37ª Expointer

Empresa apresenta suas novidades durante a feira



A empresa que lidera a indústria mundial de máquinas para construção civil, apresenta suas novidades durante a feira: dois modelos de manipulador telescópico, o 531-70 e o 541-70, e a retroescavadeira 3C Agrimaster – todos desenvolvidos exclusivamente para o segmento agrícola. Também traz acessórios para as operações no campo e produtos exclusivos para manutenção das máquinas

A JCB, líder mundial em vendas, reconhecida pelo pioneirismo na fabricação de máquinas retroescavadeiras e manipuladores telescópicos e uma das primeiras no ranking dos fabricantes globais de equipamentos para construção civil, participa mais uma vez da Expointer. Na edição 2014, a empresa apresenta seus lançamentos do ano – todos especialmente desenvolvidos para o segmento agrícola.
 
Durante a 37ª Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agrícolas – Expointer, que acontece de 30 de agosto a 7 de setembro em Esteio (RS), a JCB reservou uma retroescavadeira e dois modelos de manipulador telescópico que têm alguns pontos-fortes em comum: são marcados pela versatilidade e qualidade que, consequentemente, proporcionam maior produtividade.
 
 
 


Os manipuladores telescópicos agrícolas JCB modelos 531-70 e 541-70 chegam ao mercado para transformar o conceito de manipulação de materiais e para ajudar os produtores rurais a aumentarem os índices de produtividade e economia. As máquinas têm diversos implementos:

- Garfo, garras, guinchos, espetos ou caçamba.

- Que permitem a manipulação de materiais como calcário, big bags, pallets, silagem, fardos de algodão e feno, em lavouras, usinas de cana-de-açúcar, pecuária de corte e leite, suinocultura e avicultura.

“Os manipuladores telescópicos agrícolas da JCB proporcionam robustez, segurança, conforto e, principalmente, alto desempenho no campo – com baixo consumo de combustível –, substituindo, com excelência, o uso de tratores adaptados e em algumas tarefas as pás carregadeiras, hábito comum em fazendas”, diz o diretor comercial da JCB, Nei Hamilton.

A retroescavadeira 3C





Agrimaster traz uma gama de acessórios desenvolvidos exclusivamente para a produção agrícola, que possibilitam maior racionalidade nos trabalhos, com aumento de produtividade – e que substitui, com alta performance, tratores adaptados. Pontos altos da máquina:

- Engate rápido frontal.

-  Acessórios exclusivos que podem ser trocados em minutos: caçambas, garfos, pallets e lanças para carregamento big bags.

-  Desenvolvida para o carregamento de peso, proporciona segurança para a carga e para o operador.

-  Máximo conforto da cabine modelo ROPS/FOPS.

-  Alto nível de servicibilidade, manutenção de fácil acesso, pois a abertura do capô pode ser feita em qualquer posição.

-  Fácil operação, com comandos de acionamentos hidráulicos centralizados em apenas uma alavanca – diferente de outros tratores que possuem duas alavancas, no mínimo.

“A 3c Agrimaster é única no mercado. Uma das suas grandes aplicações da 3C Agrimaster é a manipulação de big bags. Sua lança pode alcançar mais de 3 metros de altura, aspecto que amplia a capacidade de deslocamento e empilhamento de materiais. Além da aplicação com os acessórios, a caçamba traseira pode ser utilizada para a manutenção na fazenda, em atividades como abertura de adutoras e limpeza de vias de acesso para circulação da produção”, diz Nei Hamilton.
 
ACESSÓRIOS E PRODUTOS PARA MANUTENÇÃO
 
A JCB também apresenta na Expointer acessórios que podem ser comercializados separadamente. São eles: perfuratriz, garra hidráulica, shear grab, garfo pallet e caçambas, entre outros, que podem ser acoplados à retroescavadeiras e manipuladores telescópicos.

E para a manutenção das máquinas, traz óleos desengripantes e graxa líquida, cuja utilização traz vantagens, pois são os mesmos produtos que a JCB utiliza na fabricação das máquinas.

Todos já estão disponíveis nos distribuidores JCB presentes em todas as regiões do país.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.