CI

JCB apresenta Motormac como novo distribuidor no Rio Grande do Sul

Nos últimos três anos, a JCB investiu na formação e aperfeiçoamento de cerca de 400 pessoas


Empresa terá o desafio de comercializar o já consagrado portfólio de equipamentos JCB e atender ao exigente mercado de construção do Estado

A JCB, empresa de origem inglesa e líder mundial em retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, apresenta a Motormac como novo distribuidor JCB no estado gaúcho.

Com mais de 40 anos de atuação no mercado, o Grupo Motormac é referência em eficiência e inovação na oferta de produtos e serviços. Além disso, já atendeu importantes marcas do segmento e agora, em 2016, a empresa se torna também um distribuidor de máquinas JCB com foco na operação localizada no Rio Grande do Sul.

“A parceria com a JCB fortalece a estratégia da Motormac que é pautada pela busca continua na entrega de valor e soluções aos seus clientes. A soma das competências das empresas nos dá a certeza do sucesso deste novo projeto”, disse Vanessa Velloso, diretora executiva da Motormac. 

O novo projeto reforça o compromisso da JCB com o mercado brasileiro e, além disso, a ação faz parte de uma série de iniciativas que estão sendo realizadas com os objetivos de fomentar a produção local e aprimorar os processos de atendimento, mantendo o elevado padrão JCB de qualidade na oferta de produtos, serviços e suporte aos clientes.  

A JCB acredita no potencial do país, prova disso foi o investimento de R$ 350 milhões para a construção de sua nova fábrica em Sorocaba/SP, inaugurada em 2012, e que tem capacidade produtiva de 10 mil máquinas por ano.

“Somos líderes mundiais em vendas de retroescavadeiras e pretendemos alcançar também essa liderança no Brasil. Além disso, estamos focados em expandir a atuação de nosso amplo portfólio, capaz de atender aos diversos tipos de operação. O Rio Grande do Sul é um estado muito importante para que nosso plano seja alcançado, pois é referência na produção agrícola e está em constante crescimento na área de construção civil. A JCB ainda prevê um investimento de mais de R$ 50 milhões até 2018 no país, com foco em localização e lançamento de novas máquinas, consolidação da rede de distribuidores e pós-venda”, afirma José Luis Gonçalves, presidente da JCB do Brasil.

Nos últimos três anos, a JCB investiu na formação e aperfeiçoamento de cerca de 400 pessoas, ocupando aproximadamente 450 dias, totalizando 3.648 horas de treinamento. Os profissionais frequentaram mais de 79 cursos técnicos e gerenciais organizados dentro de rigorosas especificações técnicas. Uma nova geração de mecânicos, eletricistas, gestores, vendedores e consultores de serviço fortaleceu o atendimento de alto desempenho em toda a rede de distribuidores, que conta hoje com mais de 50 lojas espalhadas por todo país.

Além disso, atenta às necessidades do mercado, a empresa vem investindo também em três pilares principais: competitividade, agilidade e disponibilidade. Com mais de 20 mil ítens em estoque no Centro de Distribuição de Peças JCB, integrado com a fábrica e o World Parts Centre (Centro de Distribuição de Peças Mundial na Inglaterra), a empresa garante índice acima de 95% em relação à disponibilidade de peças de suas máquinas, isso faz com que o tempo de ociosidade seja o menor possível.  A empresa oferece ainda um centro de urgência que tem como objetivo atender demandas emergenciais.

Em relação à parceria com a Motomac, que comercializará as máquinas JCB na região de atuação, Allison Brandes, diretor de Marketing e Vendas da JCB, comenta sobre a grande expectativa em relação ao novo distribuidor. “Estamos satisfeitos em poder contar com a parceria da Motormac, pois sabemos que a empresa irá agregar com seu elevado padrão de qualidade e inovação para trazer as melhores soluções aos nossos clientes gaúchos”, conclui Brandes. 

A expectativa é que o novo distribuidor possa trabalhar com o amplo portfólio de equipamentos JCB e com isso, atender ao exigente mercado local.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.