CI

JCB e Auxter expõem máquinas na Agrishow 2013

Equipamentos preparam terra antes do plantio


Com a expansão das usinas de cana de açúçar e das fazendas de grãos, algodão e também de segmentos da pecuária, fica cada vez mais necessária a utilização de tecnologias mais adaptadas às rotinas de trabalho. Neste cenário, máquinas como retroescavadeiras, pás carregadeiras, escavadeiras e manipuladores telescópicos podem ser utilizadas com excelência em atividades como: deslocamento de materiais, levantamento de curva de nível, vírgulas para escoamento de água, manutenção e limpeza, e construção e manutenção das estradas de acesso à lavoura e ao escoamente da produção.

Essa demanda constante e crescente levou a JCB, líder mundial na fabricação de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, em conjunto com a Auxter Soluções em Máquinas e Equipamentos, distribuidor da marca para todo o estado de São Paulo, a participar da Agrishow 2013 – 20ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que será realizada de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto.
 
Com a recente criação de uma divisão para o setor agrícola, a JCB reforça a aposta no potencial econômico do país. “Estamos otimistas com o cenário da agricultura e pecuária no Brasil, e para investir no desenvolvimento destes setores, disponibilizamos ao mercado toda a tecnologia, versatilidade, economia e robustez das máquinas JCB”, comenta Carlos Hernández, diretor da empresa para Brasil e América Latina.
 
Durante a Agrishow, a JCB mostrará as aplicações agrícolas de equipamentos como a escavadeira JS 220 LR (long reach), a retroescavadeira 3C 4x4 de cabine com ar condicionado, a retroescavadeira 4CX, a pá-carregadeira 416 HT e o manipulador telescópico 541-70 Agri plus, lançamento para o mercado brasileiro. A partir de seus diferentes acessórios, como garfo pallet, garras para silagem ou caçamba, a máquina permite o manuseio de diversos materiais como calcário, adubo, gesso, sementes e feno em usinas de cana de açúcar e fazendas de grãos, por exemplo. Além disso, o 541-70 pode atuar na manutenção das propriedades no período entressafra.
 
Também durante a feira será apresentado um show mundialmente conhecido como “Balé de Máquinas”, tradicional atração da JCB, em que as retroescavadeiras fazem evoluções em estilo artístico e performático, ao som de música contagiante e bem orquestrada. “A estrutura das retroescavadeiras JCB é resistente e se ajusta às mais difíceis condições de terreno, por isso permite essas manobras artísticas e inusitadas durante o show. O público terá a oportunidade de conferir até onde o equipamento pode chegar no quesito desempenho”, comenta o presidente do Grupo Auxter, Célio Neto Ribeiro.
 
A Auxter participa da Agrishow num momento de importante consolidação. “Temos 10 lojas de apoio ao cliente, distribuídas estrategicamente em todo o estado de São Paulo, com ampla cobertura de estoque de peças e assistência técnica. O cliente tem a tranquilidade de contar com agilidade nas eventuais necessidades”, explica Célio. A empresa teve alta na comercialização de manipuladores telescópicos, que cresceu 38%, e de mini máquinas, que aumentou 25%. Apesar da avaliação geral do setor não ser das melhores, Célio comemora os números da Auxter. "Conseguimos chegar à casa dos R$ 180 milhões", diz ele.
 
A Auxter compõe a rede de 16 distribuidores JCB presentes em mais de 30 pontos de atendimento ao cliente em todo o país.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.