CI

Jogos Rurais integram programação da Feira da Melancia de Parobé

Festa da Melancia inicia nesta sexta-feira (11/01) com a participação de 19 produtores rurais, que pretendem comercializar cerca de 120 toneladas da fruta


A 13ª edição da Festa da Melancia de Parobé inicia nesta sexta-feira (11/01) com a participação de 19 produtores rurais, que pretendem comercializar cerca de 120 toneladas da fruta. O evento acontece até o dia 20 de janeiro, das 10h às 22h, na Rua Coberta da Praça Primeiro de Maio. Durante a feira são vendidas as frutas in natura, em fatias geladas, cucas com recheios, sucos, doces e geleias de melancia. 

O evento já é tradicional no município e é uma das formas de escoamento da produção local de melancias das espécies top gun, jubilee, formosa, ferrinho (paraguaia), manchester e conga.

No local onde é realizada a feira também será realizado a segunda edição dos Jogos Rurais, nos dias 13 e 20. Os competidores são os expositores e seus familiares e a programação tem como objetivos o incentivo a prática do esporte e do lazer, integração das pessoas de diferentes faixas etárias e das comunidades rurais e promoção da inclusão social. A programação contempla diversas modalidades como corte de madeira, corrida do ovo, descascar aipim, corrida da melancia, dentre outras. A premiação será um troféu para o primeiro lugar e medalhas para todos os participantes. 

A edição dos Jogos Rurais Sol a Sol é promovida pela Emater/RS-Ascar e Secretaria de Desenvolvimento Rural com o patrocínio da Sicredi, enquanto que a feira pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural, Prefeitura de Parobé e Emater/RS-Ascar. 

A programação da Feira da Melancia conta ainda com show de talentos locais, encontros de violeiros, noite gospel, baile da terceira idade e shows de bandas musicais. 

A Emater/RS-Ascar está presente nos dois eventos em função do acompanhamento, durante todo o ano, aos produtores. A equipe municipal da Instituição repassa orientações para a produção e o manejo, elabora e presta assessoria técnica a projetos de crédito rural quando necessário e auxilia em toda a organização da feira e dos jogos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.