CI

John Deere anuncia investimento na produção de pulverizadores

Fábrica de Catalão/GO será ampliada para receber nova linha de montagem


Fábrica de colhedoras de cana em Catalão (GO) será ampliada, a partir de novembro, para receber nova linha de montagem

A John Deere vai investir R$ 60 milhões, em um prazo de quatro anos, na ampliação de sua fábrica de Catalão (GO) para iniciar a produção de pulverizadores. A unidade manterá também sua atual linha de produção de colhedoras de cana-de-açúcar, fortalecendo, assim, a atuação da empresa no Brasil. O protocolo de intenções foi assinado hoje, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO), por Alfredo Miguel Neto, diretor de Assuntos Corporativos para América do Sul da John Deere, e o governador Alcides Rodrigues (PP), na presença do secretário de Estado da Indústria e Comércio, Luiz Medeiros Pinto; o procurador geral do Estado, Anderson Máximo de Holanda; o presidente da Companhia Energética de Goiás (CELG), Carlos Antonio Silva; e o presidente da Agência Goiana de Comunicação, Marcus Vinícius Felipe.

“Com esse anúncio, a John Deere nacionaliza a produção de todos os equipamentos que compõem o Sistema Mecanizado John Deere, cujo objetivo é aumentar a produtividade da lavoura dos clientes, reduzir os custos operacionais e de investimentos, independentemente do tamanho da propriedade agrícola”, declarou Miguel Neto. ”Por meio da iniciativa, a companhia reafirma sua confiança no e seu compromisso com o desenvolvimento do País, considerado um dos principais celeiros do mundo”, destaca.

Vagas e capacitação

As obras de ampliação da fábrica, que opera desde 1999 e possui 450 funcionários, terão início em novembro. A previsão é que as novas instalações gerem 500 novos empregos, em um período de quatro anos. “Em um primeiro momento elas serão voltadas para funções relacionados ao desenvolvimento do projeto, como em engenharia, manufatura e desenvolvimento de mercado de componentes nacionais. Posteriormente, as contratações acontecerão em áreas mais operacionais, que envolvem a produção”, afirma Leo Marobin, gerente da fábrica, também presente no Palácio.

De acordo com ele, a John Deere continua sendo um dos principais desenvolvedores de mão de obra qualificada em Catalão, por meio de programas internos e em parceria com entidades profissionalizantes do município. “Este programa tende a se ampliar com a expansão, que também abre espaço para convênios de intercâmbio tecnológico com entidades de ensino superior e técnico na região. Queremos ainda utilizar parcerias já existentes com universidades locais e programas de capacitação profissional com o Senai regional”, conta.

Raio-X da unidade

- A fábrica de Catalão foi inaugurada em 1999, está instalada em uma área de 41,5 hectares, com uma área construída de 23.500 m2. Com a ampliação, a área construída irá para 30 mil m².

- Unidade fabrica exclusivamente colhedoras de cana-de-açúcar, sendo a única fábrica da John Deere fora dos Estados Unidos a produzi-las;

- Principais mercados para colhedoras de cana: São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná.

- Unidade emprega 450 pessoas com a produção de colhedoras de cana. Com as novas operações, serão criadas 500 novas vagas, 120 delas diretas e 380 indiretas.

Sistemas Mecanizados John Deere

A empresa oferece um conjunto de máquinas e sistemas com funções específicas e complementares entre si para operar a produção agrícola mecanizada, chamado de Sistemas Mecanizados John Deere. As máquinas e os sistemas produzidos pela John Deere interagem entre si e atendem como uma solução precisa para cada etapa da lavoura como no plantio, nos tratos culturais, na colheita, nos custos operacionais e no investimento total das máquinas na hora da aquisição, buscando tornar as lavouras mais eficientes e produtivas. Em 2010, a John Deere lançou 50 novos produtos que buscam fortalecer o posicionamento da empresa de produzir equipamentos que atendam a todas as necessidades dos agricultores, independentemente do tamanho do negócio ou a cultura, oferecendo as mais avançadas soluções mecanizadas para os vários segmentos da produção agrícola.

As informações são da assessoria de imprensa da John Deere.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.