CI

John Deere aposta na mecanização do setor canavieiro

Com muito a mostrar nesse campo, a John Deere reservou uma área especial do estande para o segmento canavieiro


Realizado no centro da região mais tradicional da produção da cana no interior paulista, a 20ª edição do Agrishow tem na tecnologia para esta cultura um de seus grandes destaques. Com muito a mostrar nesse campo, a John Deere reservou uma área especial do estande para o segmento canavieiro.

A versão 2013 da colhedora de cana 3520, com a introdução de grandes mudanças para aprimorar o modelo anterior, é um dos destaques na feira. A nova versão oferece maior autonomia de trabalho com a ampliação da capacidade do tanque de combustível e a redução do consumo do motor proporcionada pela mudança no sistema Field Cruise.

Está exposta também a colhedora 3522, que colhe duas linhas do canavial, proporcionando novas opções ao produtor. Outra inovação voltada para a cana é o simulador da colheita, desenvolvido para o treinamento de operadores das colhedoras. Da mesma forma que os simuladores de vôo projetados para pilotos de avião, ele facilita o treinamento, proporcionando diferentes experiências e ajudando a atender a forte demanda das usinas brasileiras por operadores capacitados para este trabalho. De fácil transporte, o simulador pode ser levado a áreas diferentes das usinas, facilitando o acesso ao treinamento. 

A linha de tratores projetados especialmente para as operações da cultura da cana exposta no estande também é destaque. Ela apresenta cinco modelos da série 6J, com motores que vão de 110 cv até 180 cv, e três modelos de maior potência, o 7195J, 7210J, 7225J e o 8335R, com motor de 335 cv, que oferece o recurso da suspensãoindependente ILS (Independent Link Suspension).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.