CI

John Deere lança trator para fruticultores e colheitadeira STS na Expointer 2008

O novo trator 5425N Estreito tem as qualidades ideais para o trabalho na produção de frutas e nas lavouras de café


Um trator compacto, na medida certa para atender às necessidades do trabalho na fruticultura e lavouras de café; a versão Classic, que torna os tratores 6415 e 6615 mais acessíveis para o produtor; e um novo modelo de colheitadeira, a de menor porte com sistema rotor, são os principais lançamentos que a John Deere vai apresentar em seu estande na Expointer 2008. As novidades incluem ainda o novo pulverizador autopropelido 4730, com rendimento muito maior na aplicação de insumos.

O novo trator 5425N Estreito tem as qualidades ideais para o trabalho na produção de frutas e nas lavouras de café. Seu motor, com potência de 75 cv, reúne força e versatilidade para realizar as diferentes operações da propriedade, e as dimensões compactas, com largura externa máxima de 1,4 metro, facilitam a operação entre as
linhas dos pomares. Já a versão Classic dos modelos 6415, de 106 cv, e 6615, de 121 cv, permite que os agricultores tenham acesso a um equipamento com a qualidade John Deere e especificações simplificadas, fazendo um investimento menor.

Com a nova colheitadeira 9570STS, a tecnologia STS de colheita, antes disponível apenas em equipamentos de grande porte, pode ser utilizada também por produtores com áreas menos extensas. As colheitadeiras STS utilizam a tecnologia do Super Rotor, na qual as operações de trilha, separação e limpeza são realizadas em um único rotor, com grandes benefícios para o produtor. A colheita é mais rápida, com baixo índice de perdas e alta qualidade dos grãos, mesmo em lavouras com condições difíceis.

O novo pulverizador autopropelido 4730 oferece alto rendimento do trabalho. Sua barra de aplicação tem 30 metros e a velocidade de trabalho alcança até 30 quilômetros por hora, com elevada precisão na aplicação. A altura livre de 1,57 metro acima do solo é ideal para o trabalho em culturas de porte mais alto.

Tratores para produzir mais alimentos

O trator 5603, de 75 cv, exposto no estande, é o trator da linha John Deere que faz parte do programa “Mais Alimentos”, lançado em julho pelo Governo Federal. O programa vai financiar a compra de tratores pelos agricultores familiares com condições especiais: prazo de até dez anos com carência de até três anos e juros de 2% ao ano. Com duração prevista de três anos, o programa deverá dar um grande impulso para o fortalecimento da agricultura familiar através do aumento da produtividade proporcionada pela mecanização da produção.

Além dos lançamentos, o visitante do estande vai poder examinar uma ampla amostra dos equipamentos que fazem parte dos sistemas mecanizados John Deere e oferecem a mais avançada tecnologia para o produtor. São 11 modelos de tratores expostos, desde o 5303, com motor de 57 cv, até o 7815, com motor de 202 cv.

Na linha de colheita, o estande da John Deere apresenta as colheitadeiras 1175 Hydro e a 1450, além da 9750 STS, a de maior capacidade de colheita do mercado. A alta tecnologia de plantio John Deere está representada por um modelo da série 1100 de plantadeiras, que foi projetada para trabalhar com velocidade e precisão mesmo
em terrenos difíceis e de alta declividade, comuns nas áreas agrícolas do Sul do Brasil.

O sistema AMS, que reúne os produtos destinados à aplicação da Agricultura de Precisão, é outra atração do estande. Técnicos especializados estarão presentes para apresentar aos visitantes as vantagens da aplicação dos recursos do direcionamento por satélite, como o Piloto Automático John Deere.

Fábrica de alta tecnologia

Os tratores produzidos na nova unidade de Montenegro, próximo a Porto Alegre, inaugurada em maio, já saem da fábrica equipados com o sistema eletrônico para a colocação de produtos do sistema AMS. A instalação de produtos como o Piloto Automático John Deere fica assim mais fácil e rápida.

Durante a Expointer, haverá uma programação de visitas de grupos de clientes à fábrica de Montenegro, para apresentação das técnicas modernas de produção instaladas na nova unidade. Os equipamentos de última geração e os avançados sistemas de produção da nova unidade garantem que os tratores produzidos no Brasil apresentem o mesmo nível de qualidade das mais modernas fábricas da John Deere nos Estados Unidos e na Europa.

O estande da John Deere conta com a presença de 15 concessionários dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, preparados para receber clientes e visitantes. A equipe do Consórcio Nacional John Deere estará no local para apresentar informações aos clientes sobre esta opção programada e segura para a aquisição de um equipamento.

Funcionários do Banco John Deere e de outros bancos também estão presentes para atender os visitantes, informar sobre as linhas de créditos disponíveis e receber propostas para financiamento. Faz parte do estande ainda a John Deere Store, com sua coleção sempre renovada de artigos para toda a família. As informações são da assessoria de imprensa da John Deere.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.