CI

John Deere leva à 3ª Expoforest soluções integradas para o trabalho florestal

Empresa traz soluções completas para as operações de colheita de florestas plantadas


Empresa traz à maior feira do segmento na América Latina soluções completas para todas as operações de colheita de florestas plantadas
 
A melhor maneira de realizar a intersecção entre as áreas de agricultura, construção e florestal com soluções integradas para quem trabalha com a terra. Com esse conceito, a John Deere chega à 3ª Expoforest, que acontece de 21 a 23 de maio de 2014, em Mogi Guaçu (SP). Líder no mercado mundial na fabricação de máquinas destinadas ao setor florestal, a John Deere oferece equipamentos para a colheita e o transporte, venda de peças, além de treinamento e completo serviço de suporte técnico aos clientes.  

“O setor florestal cresce cada vez mais no Brasil, impulsionado por uma demanda mundial também em expansão. A John Deere oferece ao mercado florestal brasileiro soluções baseadas em uma proposta de valor de produtividade, disponibilidade e baixos custos operacionais”, afirma Anderson Grande, líder da divisão Florestal da John Deere.
 
A empresa iniciou suas atividades no Brasil em 1996, com o objetivo de expandir sua linha de produtos e solidificar sua participação como líder global no segmento florestal. Além do setor Florestal, a John Deere traz à Expoforest maquinários da área Agrícola e de Construção. Essa integração dos setores pode ser vista na utilização de escavadeiras hidráulicas com a configuração original para o trabalho primário em manutenção de estradas, como escavar, manejar a terra e puxar cargas. Além disso, a escavadeira hidráulica também pode ser adaptada para uso com cabeçote e garra para carregamento de toras.
 
Já os produtos agrícolas podem realizar a aplicação de herbicidas e fertilizantes, por exemplo, antes feita por bombas costais ou adaptações de tratores de pequeno porte. Hoje esse mesmo procedimento pode ser realizado por pulverizadores agrícolas, que despejam os insumos em um perímetro e velocidade muito maior.
 
No evento, a John Deere lança oficialmente novos produtos neste mercado e fará demonstrações dinâmicas todos os dias. Também estarão presentes as equipes de pós-venda, com comercialização de peças, completo serviço de suporte técnico e treinamento aos clientes e o Banco John Deere.
 
Produtos expostos
 
Com base nas premissas de redução de custos, otimização da demanda de trabalho e aumento da produtividade, o público poderá conferir o Forwarder 1510E 8X8, lançamento no evento, que traz potência e força de tração aprimoradas, e o IBC – Sistema de Grua Inteligente. “Esse novo sistema é ‘intuitivo’ e com apenas um movimento o operador leva a garra até a pilha de madeira, não sendo necessário acionar o botão da grua telescópica”, explica Rodrigo Junqueira, gerente de vendas da       John Deere Florestal no Brasil. O recurso levou o prêmio de melhor inovação durante a feira Elmia Wood, em 2013. Outra grande novidade é a escavadeira 210G com cabeçote Harvester, a mais rápida escavadeira do mercado com ventilador reversível do motor, avançado monitor multifuncional e cabine espaçosa.

Ainda no segmento de Forwarder, o modelo 1910E também estará exposto no evento, ideal aos que procuram uma máquina para enfrentar declives íngremes e madeiras pesadas com todo o conforto que a cabine da série E proporciona. Já a máquina florestal 2154D tem potente sistema de giro de classe superior, alta potência e novo sistema hidráulico, que conferem alto desempenho tanto em operações de colheita, quanto em traçamento de madeira.
 
A John Deere traz também soluções para o mercado de silvicultura. Uma delas é a escavadeira com cabeçote Bracke, utilizado no plantio de mudas de árvores, irrigação e adubação, que conta com tanque de água de quatro mil litros, um reservatório para 700 kg de adubo, linha de água de alta pressão e suporte para mudas; complementando soluções para silvicultura, também estará no estande o skidder modelo 648H com subsolador usado no preparo de solo. No segmento de harvesters, vai expor o Harvester de pneus modelo 1270E 6X6 com bomba dupla, controle de força no processamento, cabine com nivelamento e giro que acompanha a grua. Já os Skidders modelos 748H e 848H, utilizados na operação de arraste de árvores possuem excelente distribuição de peso, evitando assim desperdício de potência; o modelo 748H conta com o opcional de guincho.
 
Em relação aos Feller-Buchers, a grande vantagem está no sistema de grua paralela o que agiliza os ciclos de corte e aumenta a produtividade. O modelo de esteiras 903K usado no sistema full-tree de derrubadas tem o cabeçote com maior área de acúmulo da categoria. Sua manutenção é simplificada e, além disso, possui uma cabine espaçosa e bem equipada que atende a todas as necessidades do operador. Para áreas com elevada declividade, o modelo 909K com nivelamento de cabine é a melhor solução para uma colheita eficiente e segura. Já o modelo 643K de pneus traz linhas de visão claras e expansivas, assento de suspensão a ar e Monitor Padrão de Display (SDM) bem iluminado, que também permite verificar a velocidade da serra, níveis de combustível e temperatura. Tudo isso sem paralisação do trabalho.
 
Cabeçotes e simuladores – A John Deere também mostrará aos visitantes os cabeçotes processadores Waratah HTH616C e HTH622B utilizados em máquinas de esteira, especialmente em florestas médias de eucaliptos e pinus. O grande lançamento ficará com o modelo H215E, uma revolução em durabilidade, produtividade e facilidade de manutenção. Em simuladores, a empresa levará os equipamentos que podem ser utilizados em aplicação de Harvester e Forwarder, com programas especiais de treinamento, que possibilitam avaliar o desempenho individualmente.
 
Pensando no treinamento de clientes e operadores, que desejam ter experiência prática sem os riscos ou custos do uso do equipamento real, a empresa apresentará os simuladores da Série E, versões completa e portátil, com controles, assentos e telas reais que permitem controlar operações com máquinas de pneus; e o TimberSkills, programa inovador que treina desde os passos mais simples da operação até situações mais complexas.
 
Agrícola - Com o objetivo de oferecer soluções integradas, o estande vai contar também com os tratores agrícolas 6110J e 7195J. Fáceis de operar, confiáveis e muito eficientes, eles incorporam características que podem ajudar a impulsionar o rendimento e obter mais desempenho no dia a dia.
 
Construção - Projetadas para oferecer o máximo de tempo de serviço com o menor custo operacional, a John Deere também leva à Expoforest alguns de seus produtos do setor de Construção. Estarão expostas a motoniveladora modelo 670G, a retroescavadeira 310K, o trator de esteira 700J e a pá-carregadeira modelo 524K.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.