John Deere prepara nova plantadeira
CI
Agronegócio

John Deere prepara nova plantadeira

Máquina irá permitir uma mecanização completa do sistema de plantio da cana
Por:

Para dar suporte à nova tecnologia desenvolvida pela Syngenta na área da cana, a John Deere está desenvolvendo um implemento em parceria com a multinacional de sementes e defensivos para permitir uma mecanização completa do sistema de plantio da cultura. A nova máquina é semelhante a uma plantadeira de grãos, porém, muito menor do que as máquinas utilizadas pelos produtores de soja e milho do Centro-Oeste.

Por enquanto, a máquina consegue realizar o plantio da cana apenas em duas linhas ao mesmo tempo e precisa ser puxada por um trator. No caso dos grãos, já existem implementos que, também atrelados a tratores cada vez mais potentes, permitem o plantio de até 42 linhas de forma simultânea e são utilizados principalmente nas extensas áreas do Cerrado brasileiro.

O novo maquinário mudará o sistema de cultivo da cana. Hoje, são necessárias de 12 a 14 pessoas para realizar o plantio, mas a partir do momento em que a máquina entrar no mercado serão necessárias apenas duas. Procurada, a John Deere não localizou nenhum executivo para dar mais detalhes do novo projeto. O assunto ainda é tratado com cautela pela própria empresa, e os detalhes ainda estão sob sigilo. (AI)


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.