John Deere Water inicia produção de tubo gotejador D5000 em Uberlândia

Agronegócio

John Deere Water inicia produção de tubo gotejador D5000 em Uberlândia

A produção no País vai atender o mercado sul-americano
Por: -Janice
4581 acessos
A fábrica da John Deere Water em Uberlândia (MG) está iniciando a produção do tubo gotejador D5000, que foi apresentado para o mercado brasileiro em maio, no Agrishow de Ribeirão Preto (SP). O D5000 é o primeiro gotejador da marca John Deere no mundo.

A fábrica de Uberlândia recebeu investimentos de mais de 1 milhão de dólares para passar a produzir o D5000. O tubo já estava sendo produzido nas unidades da John Deere Water de Israel, Austrália e da Espanha. Com esse investimento a unidade brasileira passa a fabricar quatro produtos para irrigação de baixo volume (gotejamento): Hydrogol, Hydro PC, Hydro PCND e agora o D5000. A produção do D5000 no País vai atender o mercado sul-americano.

Uma grande inovação tecnológica na área de irrigação, o tubo D5000 é um produto adequado para áreas extensas, em culturas como cana, algodão, grãos e café. É autoregulável e por isso pode ser utilizado também em terrenos acidentados, nos quais mantém a uniformidade da vazão, independente da variação de pressão. Outra característica do tubo é o labirinto grande, que reduz o risco do entupimento e garante uma aplicação com maior qualidade. Dependendo da cultura no qual ele está sendo aplicado, ele pode ser utilizado tanto na superfície como enterrado no solo.

A John Deere iniciou sua atuação no mercado de equipamentos de irrigação em 2006 com a aquisição da Roberts Irrigation Products, dos Estados Unidos, seguida em 2008 pelo controle da Plastro Irrigation Systems, de Israel, e da norte-americana T-Systems, International, passando a fabricar a linha de produtos dessas empresas para um mercado de cerca de 100 países.

As informações são da assessoria de imprensa da John Deere Water.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink