Joint venture vai focar em soluções digitais no setor agrícola
CI
Imagem: Pixabay
TECNOLOGIAS

Joint venture vai focar em soluções digitais no setor agrícola

Tecnologia que otimiza até 70% nos volumes de herbicida será lançada no Brasil
Por:

A Bosch e a BASF Digital Farming assinaram um acordo de joint venture (JV) 50/50 para comercializar soluções agrícolas inteligentes. O acordo da JV foi assinado em 10 de novembro de 2020 e será seguido pela fundação de uma nova empresa com sede em Colônia, que será estabelecida no primeiro trimestre de 2021. A criação da JV está sujeita à aprovação das autoridades antitruste competentes. Ambas as partes concordaram em não divulgar os detalhes financeiros.

A Bosch traz para a JV uma grande capacidade em hardware e software, bem como em serviços digitais. A BASF Digital Farming com xarvio™ Digital Farming Solutions oferece uma ferramenta automatizada para as tomadas de decisões agronômicas específicas no campo, em tempo real, para o manejo de plantas daninhas. Assim, os agricultores recebem orientação sobre como produzir de forma mais sustentável.

Ao combinar a experiência de ambas as empresas, com soluções de hardware e software modernos, os agricultores terão maior facilidade e conveniência na adoção das soluções digitais.

Pulverizar e economizar

"Ao associar os implementos agrícolas usando sensores de alta tecnologia, softwares inteligentes e produtos digitais, podemos tornar a agricultura do amanhã mais eficiente e, ao mesmo tempo, mais sustentável", disse Andrew Allen, responsável mundial da Divisão de Veículos Comerciais e Off-Road do grupo Bosch.

"As duas empresas estão empenhadas em investir tempo e recursos em atividades conjuntas que levarão ao desenvolvimento de novas tecnologias sustentáveis de precisão que melhoram as práticas e os resultados agrícolas", disse Vincent Gros, presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

Os dois primeiros produtos a serem lançados serão uma versão do sistema Intelligent Planting Solution (IPS), com inteligência digital aprimorada para semeadura e recomendação da necessidade de fertilizantes, e o Smart Spraying, que combina a tecnologia de sensor de câmera da Bosch e o software com a plataforma xarvio™ para otimização de recursos nos cultivos. Os dois produtos foram testados em condições reais a campo. Essas práticas inovadoras de agricultura digital de precisão possibilitam a otimização de recursos, apoiando os agricultores e o meio ambiente.

A tecnologia Smart Spraying, por exemplo, apresenta uma otimização de até 70% nos volumes de herbicida no estágio experimental. A solução deverá ser lançada com um número limitado de máquinas em 2021.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink