Jonas registra encontro de produtores para debater crise

Agronegócio

Jonas registra encontro de produtores para debater crise

.
Por:
1 acessos

O senador Jonas Pinheiro (PFL-MT) registrou a realização, nesta quarta-feira (2), de encontro que reuniu 10 mil produtores em Rio Verde, Goiás, com a presença de governadores, senadores e deputados. Os produtores, disse o senador, procuraram mostrar ao país a grave crise que está passando o agronegócio brasileiro, responsável no ano passado por 42% das exportações, 37% do Produto Interno Bruto (PIB) e 34% dos empregos no país.

Esta crise já estava prevista, disse o senador, porque a agricultura vem arcando com altos custos de produção. O senador frisou que a Medida Provisória 232 agravará essa situação já que haverá uma retenção na fonte de 1,5% do valor dos produtos agropecuários adquiridos pelas agroindústrias.

Jonas informou que o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, também esteve presente ao encontro.

Como integrante da comissão mista que analisa a MP, o senador fez uma apelo para a votação rápida da matéria. Em parte, os senadores Sérgio Cabral (PMDB-RJ) e Alvaro Dias (PSDB-PR) se somaram às palavras de Jonas Pinheiro contra a MP 232.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink