CI

Jonh Deere apresenta nova colheitadeira na abertura oficial do arroz em Dom Pedrito (RS)


A nova colheitadeira John Deere 1650 CTS, desenvolvida especialmente para a lavoura arrozeira, fará a Abertura Oficial da Colheita de Arroz, no domingo (27-02) em Dom Pedrito (RS). A apresentação do novo equipamento será o ponto alto da programação técnica do evento, que reunirá os produtores de arroz a partir desta quinta-feira.

A nova colheitadeira da John Deere traz o conceito mais moderno e eficiente em termos de tecnologia para a colheita do arroz. O conceito CTS (Cylinder Tine-Separator) utiliza a força centrífuga em dois rotores para fazer a separação do grão, em vez do sistema convencional de saca-palhas.

A união da eficiência do sistema de trilha convencional com a alta performance de separação do sistema rotativo permite que a colheitadeira 1650 CTS alcance em seu trabalho na lavoura uma velocidade muito superior à das máquinas convencionais.

A separação centrífuga também permite trabalhar com grãos e palha com grau de umidade mais alto, o que resulta em ganho de tempo na colheita. É possível alongar a jornada de trabalho, com entrada mais cedo e saída mais tarde da lavoura. Além desses ganhos de produtividade, a tecnologia do módulo CTS de separação garante alta qualidade dos grãos colhidos.

Equipada com motor John Deere de 238 cv, a nova 1650 CTS oferece a mais alta potência disponível no país dentro do segmento de máquinas para o arroz. O sistema de tração hidráulica nas quatro rodas e rodado duplo dianteiro garante excelente mobilidade nas condições das lavouras de arroz irrigado.

Embora a eficiência da 1650 CTS se destaque especialmente nas lavouras de arroz, o novo lançamento da John Deere é facilmente adaptável para colheita de outros grãos, como soja, trigo e cevada. As informações são da Assessoria de Imprensa da John Deere.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.