Jornada Técnica Angus ocorre em novembro de forma virtual
CI
Imagem: Pixabay
EVENTO

Jornada Técnica Angus ocorre em novembro de forma virtual

O evento ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro de forma remota, em função da pandemia
Por:

Com o objetivo de disponibilizar aos criadores da raça, selecionadores, produtores rurais, inspetores técnicos, estudantes e profissionais envolvidos com o Agro informações de qualidade sobre genética e carne premium, a Associação Brasileira de Angus promoverá a 3ª Jornada Técnica Angus. O evento ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro de forma remota, em função da pandemia.

A transmissão será realizada a partir das 19h através da plataforma própria da Jornada (jornada-tecnica-angus.encontrodigital.com.br/), com retransmissão via YouTube do Canal Rural e via aplicativo do Lance Rural. Para participar, é necessário fazer cadastro na plataforma do evento, sem custos. As vagas são limitadas.

Ao longo dos três dias, as palestras abordarão os avanços da genômica, cruzamento industrial, mercado de carnes e perspectivas e tendências de consumo de produtos premium, que são pilares fomentados pela Angus através de diversos projetos em busca do melhoramento genético dos rebanhos brasileiros. Entre os palestrantes, está o americano Stephen Miller, que é diretor da Genetic Research of Angus Genetics Inc (AGI). Além dele, outros especialistas do setor irão participar do encontro. Após os painéis, haverá espaço para debates. Durante a programação da Jornada, será divulgado o vencedor do Mérito Genético Angus 2020.

Para o presidente da Associação, Nivaldo Dzyekanski, o evento é uma grande oportunidade para os criadores se atualizarem sobre o trabalho que a Angus vem realizando. "Estamos buscando constantemente as melhores ferramentas para que nossos criadores possam selecionar animais mais resistentes a determinadas características e tenham excelentes resultados em suas propriedades. Esse ano, por exemplo, fechamos parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para o fomento da pesquisa genômica nos rebanhos brasileiros e promovemos o Teste de Eficiência Alimentar", destaca.

O evento, segundo o médico veterinário e gerente de Fomento da Angus, Mateus Pivato, valorizará ainda mais a genética nacional. "Esta jornada reúne painéis com conteúdos de excelência. Quem acompanhar terá em mãos informações capazes de lhe auxiliar no dia a dia do campo". De acordo com a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, o espaço também será palco de debates sobre carne de qualidade. "O Carne Angus vem crescendo cada vez mais no país e, por isso, é essencial buscarmos entender o mercado e o que os consumidores demandam. E as palestras da Jornada abordarão assuntos com esse foco, perspectivas, mercados e marketing para os produtos de alta qualidade”, ressalta.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink