CI

Jovens argentinos criam “rede social agrícola” 

"O Trique não substitui nenhuma rede social, mas complementa as existentes"


Foto: Pixabay

Dois jovens argentinos ligados ao mundo da agricultura criaram a Trique, uma rede social agrícola que funciona como um lugar seguro para trocar experiências e conectar os atores de uma das indústrias mais pujantes do país. Apenas 15 dias após seu lançamento, a plataforma, apoiada por instituições renomadas como a Bolsa de Valores e a Câmara de Arbitragem de Cereais de Rosário, tem quase 5.000 usuários ativos na Argentina e no Uruguai. 

O Trinque é gratuito e tem como missão “gerar um espaço digital colaborativo, onde os usuários possam se expressar, informar, oferecer e receber ajuda e gerar vínculos livremente”, explica Ilan Krischcautzky, contador especializado em agronegócio e um dos fundadores da Trique . “O Trique não substitui nenhuma rede social, mas complementa as existentes, pois proporciona um novo ecossistema onde se encontram agrônomos, produtores agrícolas, veterinários, estudantes, prestadores de serviços e instituições do setor”, acrescentou. 

Gabriel Levisman, engenheiro agrônomo com longa experiência no setor, é co-criador da plataforma e disse que observaram que é necessário melhorar a comunicação e estreitar os laços com a comunidade rural. "É por isso que começamos a pensar em ferramentas tecnológicas que pudessem resolver os problemas do dia a dia entre colegas e pares." 

Os criadores dizem que a rede permite que as pessoas se conectem de uma forma tão fácil e amigável quanto compartilhar alguns amigos, não importa a distância que estejam. Na verdade, eles explicam que de mate vem o nome desse aplicativo inovador. A ideia dos empresários surgiu numa conversa entre amigos sobre as necessidades da área, e o mate no meio surgiu do mesmo campo semântico: “mate, matrique, Trique”, um ícone nacional. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.