CI

Jovens de Bebedouro/SP ganham peça teatral sobre sustentabilidade

Ação é fruto de parceria entre BASF, Fundação EspaçoECO e Coopercitrus


Ação é fruto de parceria entre BASF, Fundação EspaçoECO e Coopercitrus; Apresentações teatrais acontecem dentro daprogramação da 13ª FEACOP

O Teatro Mata Viva, projeto deeducação ambiental do Programa Mata Viva de Adequação e Educação Ambiental daBASF, chega mais uma vez ao município paulista de Bebedouro (SP). A iniciativaconsiste em apresentações teatrais sobre conscientização e preservação do meioambiente destinadas ao público infanto-juvenil. O programa conta com gestãoestratégica da Fundação Espaço ECO (FEE), instituída pela BASF, e, na região,com a parceria da Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais.


Serão realizadas 14 apresentações teatrais entre os dias 02 e 13 de agosto,que deverão reunir mais de dois mil estudantes, com idade entre seis e 12 anos,da rede pública de ensino da região. Entre os dias 07 e 09 de agosto, asapresentações acontecem dentro da programação da 13ª edição da FEACOP (Feira deAgronegócio Coopercitrus/ Sicoob Credicitrus), uma realização da Coopercitrus eda cooperativa de crédito Sicoob Credicitrus, que já figura entre os maisimportantes do calendário do agronegócio nacional.

Todas as apresentações do Teatro Mata Viva serão realizadas na EstaçãoExperimental de Citricultura de Bebedouro (EECB), onde acontecem também outrasatividades de educação ambiental da BASF e da cooperativa, como a TrilhaEcológica Mata Viva, que se caracteriza pelo desenvolvimento de exercícios pedagógicos fora dasala de aula com estudantes, a fim de sensibilizá-los por meio de exercícioseducativos. As atividades acontecem em uma trilha natural onde estão mudasnativas da região. Somente em 2011 o espaço recebeu quase 1.200 alunos de oitomunicípios da rede pública local. “Nossa ideia é transmitir a mensagem sobre aimportância da sustentabilidade de forma lúdica, já que estamos falando de umpúblico composto por crianças e adolescentes. Esse conhecimento, com certeza, tornaráesses jovens mais conscientes e críticos sobre o tema” afirma Fernando Feitoza,gerente de Educação para Sustentabilidade da FEE.

O Teatro Mata Viva tem por objetivo estimular os jovens a refletir sobreseu papel em relação à preservação do meio ambiente, por meio do conhecimentosocioeducacional proposto. “A iniciativa visa fomentar a cultura e a conscientizaçãoambiental, oferecendo algo além de entretenimento” argumenta Dieter Schultz,gerente de Serviços e Sustentabilidade da Unidade de Proteção de Cultivos daBASF. Para a Coopercitrus “O Teatro Mata Viva vai integrar e sensibilizar osjovens do entorno da Cooperativa sobre temas como uso da água, economia deenergia e reciclagem, que o ajudam a compreender de forma abrangente o conceitode sustentabilidade” ressalta o Diretor Vice-Presidente da Coopercitrus, JoãoPedro Matta.


OPrograma Mata Viva desenvolve ações de educação ambiental e readequaçãoambiental, incluindo a recuperação de matas ciliares e nascentes de rios embiomas de Mata Atlântica e Cerrado. Desde o início, o programa já diagnosticou mais45 mil hectares de área em 121 propriedades rurais e já plantou mais de 730 milmudas em 439 hectares, sempre em parceria com cooperativas agrícolas de importantes regiões produtorasdo País. Já as ações de educação ambiental, que incluem atividades em escolaspúblicas, capacitação de professores e a conscientização de jovens - das quais oTeatro Mata Viva faz parte – somam mais de 70 mil pessoas impactadas.

Serviço:

Teatro Mata Viva
Datas: 02, 03, 06, 07, 08, 09, 10 e 13 de agosto.
Horário das apresentações: às 8h e às 14h.
Local: Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro
Endereço: Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 384 – Bebedouro (SP).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.