CI

Jovens do Reino Unido apoiam tecnologias agrícolas

A maioria dos jovens acredita que o plantio de transgênicos é bom para o futuro da agricultura


Uma pesquisa realizada pelo Conselho de Biotecnologia Agrícola (ABC) do Reino Unido com mais 1600 jovens descobriu que dois terços dos entrevistados apoiam o uso de novas tecnologias na agricultura. Apenas 20% expressaram preocupação com o cultivo de transgênicos, apesar de anos de oposição da mídia local. 

Os jovens também afirmam serem favoráveis tanto a inovações em maquinários quanto em modificações genéticas. Mark Buckingham, presidente do Conselho de Biotecnologia Agrícola, destaca também que a maioria dos entrevistados acredita que o plantio de transgênicos é bom para o futuro da agricultura e aprova o uso de drones na pecuária para contar animais e nas lavouras para avaliar, controlar e pulverizar as plantações, apenas um em cada cinco entrevistados se posicionou contrário à utilização de tratores não tripulados.   

"Estamos muito satisfeitos em ver os jovens adotarem a tecnologia como parte do futuro da agricultura. O uso de tecnologia de ponta e técnicas de crescimento permitirão que o Reino Unido enfrente os sérios desafios de manter os agricultores competitivos, mantendo um fornecimento de alimentos seguro e acessível e protegendo nosso ambiente natural", comenta. 

Buckingham salienta ainda que a saída do Reino Unido da União Europeia, chamada por eles de Brexit, deve melhorar a competitividade do país na agricultura. "Com o Brexit, técnicas como a edição de genes individuais em plantações para torná-las mais resistentes a doenças serão essenciais para ajudar os agricultores e cientistas britânicos a liderar o mundo da ciência agrícola", finaliza. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.