CI

Jovens rurais de SC conhecem alternativas de diversificação de atividades

um grupo de jovens rurais, alunos do Curso de formação em liderança visitaram o município de Nova Petrópolis. 


Nesta quarta-feira (14/09), um grupo de jovens rurais da região de Criciúma/Urussanga/SC, alunos do Curso de formação em liderança, gestão e empreendedorismo, acompanhados por técnicos da Epagri/SC, visitaram o município de Nova Petrópolis. 

O grupo foi recebido no Centro de Formação de Agricultores de Nova Petrópolis (Cetanp) pelo técnico do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Luciano Ilha, que proferiu uma palestra sobre a produção de morango em substratos e também de outras espécies olerícolas que utilizam esse sistema de produção. O grupo visitou, ainda, propriedades que se dedicam à produção orgânica na região do Vale do Caí, buscando alternativas de diversificação de atividades e aumento da renda nas propriedades rurais. 

Essa excursão ao Rio Grande do Sul foi planejada como atividade de encerramento do curso da turma de jovens rurais empreendedores. "Estiveram presentes 17 jovens, sendo que a maioria deles, durante o curso, iniciou o desenvolvimento de atividades produtivas nas suas propriedades, criando excelentes perspectivas para que continuem no meio rural com satisfação pelo trabalho realizado, elevada autoestima e boa qualidade de vida", destaca Ilha.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.