Jovens rurais serão agraciados pela Emater no parque Assis Brasil
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,122 (0,29%)
| Dólar (compra) R$ 5,60 (-0,14%)


Agronegócio

Jovens rurais serão agraciados pela Emater no parque Assis Brasil

Jovens moradores da zona rural das regiões de Pelotas, Bagé e Santa Rosa serão agraciados
Por:
913 acessos

Jovens moradores da zona rural das regiões de Pelotas, Bagé e Santa Rosa serão agraciados, nesta quarta-feira (1º), por seu empenho em atividades relevantes de lazer, educação, inclusão cultural e geração de trabalho e renda no meio rural. O destaque Rio Grande Jovem, uma iniciativa do Governo do Estado e da Emater/RS-Ascar, com patrocínio do Sicredi, Banco do Brasil, Celulose Riograndense e Prefeituras, ocorre nesta manhã no espaço Caminhos da Integração, na Expointer 2010.

Serão entregues 12 prêmios - cada jovem receberá um notebook e um curso de sua escolha em qualquer um dos dez Centros de Treinamento de Produtores da Emater/RS-Ascar no Estado. Ao final da solenidade será apresentada, por um grupo de atores de Teatro de Tunas, a peça Sucessão na Agricultura Familiar, em homenagem aos premiados.

O Destaque faz parte do Programa Rio Grande Jovem, por meio do qual a Emater/RS-Ascar articula ações estaduais para oferecer perspectivas de um futuro mais promissor à juventude, viabilizando sua permanência no campo. "Um dos maiores empecilhos para a permanência do jovem no meio rural são as poucas oportunidades de qualificação. São lacunas como estas que buscamos suprir", diz a assistente técnica estadual da Emater/RS-Ascar, Vera Carvalho.

A Emater/RS-Ascar realiza diversas atividades e favor dos jovens rurais, como capacitação de lideranças, apoio e fortalecimento das organizações, acesso ao crédito, seminários municipais e cursos de qualificação profissional. Em todo o Estado, cerca de 21 mil jovens são assistidos pela instituição.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink