CI

Juazeiro lança Fenagri 2011 neste dia 02 de junho

Evento acontece de 27 a 30 de julho, nos campus da Univasf e na Universidade do Estado da Bahia


O Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf, em Juazeiro-BA, vai sediar nesta quinta-feira, dia 02 de junho, o lançamento da maior feira de fruticultura irrigada da América Latina – Fenagri 2011. O evento começa às 20 horas e vai apresentar aos empresários, produtores rurais, técnicos, pesquisadores, exportadores e importadores, o projeto e as novidades da 22ª edição desta, que também é considerada a maior vitrine de negócios, tecnologias e das potencialidades do Vale do São Francisco.

Com o slogan “Os Novos Tempos do Agronegócio”, a Fenagri 2011, que vai acontecer no período de 27 a 30 de julho, nos campus da Univasf e na Universidade do Estado da Bahia – Uneb, em Juazeiro, direciona as atenções para as novas formas de comercialização, agroindústria, citricultura, agro e enoturismo. Realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado da Bahia e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro – Aciaj, a Fenagri 2011 promete mobilizar ainda, delegações estrangeiras e representações de municípios de todo o país, além de fabricantes, revendedores, estudantes, instituições públicas e privadas.
 
Segundo o coordenador geral da Fenagri 2011 e secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva a feira deste ano vai ocupar uma área de 10 mil metros quadrados no campus da Univasf com a perspectiva de receber um público estimado em 50 mil pessoas. “Além da exposição de produtos e serviços na feira, vamos proporcionar a troca de conhecimentos e transferência de tecnologias através de uma programação técnica bastante diversificada com minicursos, palestras e Seminários sobre a Agroindustrialização na Bahia e no Vale do São Francisco; Seminário Desenvolvimento Sustentável da Citricultura no Vale do São Francisco; e Seminário Regional da Vitivinicultura, além da atração de investimentos nacionais e estrangeiros com a Rodada de Negócios, que será coordenada pelo Sebrae”, adiantou Carlos Neiva.

Entre as presenças políticas, estão sendo esperados para o lançamento da Fenagri 2011, o prefeito do município, Isaac Carvalho, secretário estadual de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Eduardo Salles e várias lideranças da região. “Com o foco principal nos Novos Tempos do Agronegócio, a 22ª edição da Fenagri, além de mostrar as últimas novidades tecnológicas e a consolidação do potencial agrocomercial do Vale do São Francisco, vai expor os recentes avanços do nosso município com a implantação de inúmeros empreendimentos nos segmentos do enoturismo, agroindústria, máquinas, equipamentos e insumos, logística, transportes, agricultura familiar e ensino universitário”, finalizou o coordenador da Fenagri 2011.
 
As informações são da Clas Comunicação e Marketing

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.