Junho terá chuvas nas regiões Norte e Nordeste

Agronegócio

Junho terá chuvas nas regiões Norte e Nordeste

Temperaturas acima da média no Atlântico Tropical favorecem precipitações nas regiões
Por:
895 acessos
Temperaturas acima da média no Atlântico Tropical favorecem precipitações nas regiões

Com informações do Inmet

O mês de junho continuará sendo de muitas chuvas nas regiões Norte e Nordeste. A persistência de águas superficiais mais quentes que o normal no Atlântico Tropical favorece as chuvas no período de junho a agosto, sobretudo, no norte da região Norte e leste da região Nordeste.


De acordo com a previsão climática trimestral do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os índices de temperatura previstos para os próximos três meses estão dentro do esperado para essa época do ano em todo o país. No sul, há a possibilidade de incursões de massas de ar frio que podem fazer com que a temperatura oscile e caia na região. No Centro-Oeste, Sudeste e Sul o índice de chuvas sofrerá diminuição ao longo do trimestre.


O mês de junho deve começar com frio e geadas, em toda a região sul, e na Serra da Mantiqueira, em São Paulo. Segundo a previsão do Inmet, o tempo fica claro a parcialmente nublado no resto do estado, bem como no Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A meteorologia prevê tempo claro no Centro-Oeste do país. Nas regiões Nordeste e Norte o dia será de chuvas, com exceção do Maranhão, Rondônia e Tocantins, que terão tempo claro a parcialmente nublado.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink