CI

Juntos para Competir apresenta oportunidades para a pecuária de corte nos campos de altitude

FARSUL/SENAR-RS e SEBRAE/RS vai promover o II Fórum de Pecuária de Corte nos Campos de Altitude.


Para orientar os produtores rurais, o Programa Juntos para Competir, desenvolvido pelo Sistema FARSUL/SENAR-RS e SEBRAE/RS vai promover o II Fórum de Pecuária de Corte nos Campos de Altitude. O evento vai abordar a Pecuária em 2016 em um cenário desafiador e as oportunidades de avanços produtivos. As atividades serão realizadas nesta terça-feira, 21 de junho, a partir das 9h20, no Salão da Comunidade Dall Agno, em Caxias do Sul. As inscrições são gratuitas e podem ser solicitadas pelo telefone (54) 3232-9809. Vagas limitadas.

O gestor de projetos de agronegócio da Regional Serra Gaúcha do SEBRAE/RS, Claiton Velho, informa que o objetivo do encontro é levar informações relevantes de gestão, mercado e produção para produtores rurais. "Com qualificação, eles conseguem melhor produtividade e rentabilidade em seus negócios", destaca.

O supervisor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS), Nilson Finger, que atua em projetos do Programa Juntos para Competir, será um dos mediadores do evento. Ele explica que serão abordados dois importantes aspectos relacionados à pecuária nesta época do ano. "Um tema é o gerenciamento do rebanho e as alternativas de alimentação no período de inverno, em que as pastagens são mais escassas. Outro destaque é o controle de carrapatos, um parasita ainda mais danoso nesse período, que pode comprometer a fertilidade do gado e levar à perda de peso", alerta Finger.

Confira a programação completa do II Fórum de Pecuária de Corte nos Campos de Altitude:
9h30 - Recepção dos produtores e café de boas-vindas
10h - Abertura da programação técnica - Representantes do Programa Juntos para Competir
10h30 - Gestão de rebanhos de cria focada em eficiência produtiva - Júlio Barcellos, NESPRO - UFRGS
11h30 - Debate - Moderador: Nilson Finger, Supervisor Regional SENAR
12h30 - Almoço campeiro FARSUL
14h - Controle estratégico do carrapato - João Ricardo Martins, FEPAGRO
15h - Debate - Moderador: João Ernani Barbosa Duarte, Consultor Técnico JPC
15h30 - Atitudes empreendedoras para uma pecuária rentável - Engenheira Agronôma Yara Suñe, Produtora Rural em Lavras do Sul
16h30 - Debate - Moderador: João Paulo Kessler, Gerente de Agronegócios do SEBRAE/RS
17h - Encerramento do Evento
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.