CI

Jurados da ExpoZebu 2005 já estão definidos

Foram definidos através de sorteio os jurados que participarão das provas de julgamento da ExpoZebu 2005


Durante transmissão ao vivo realizada pelo programa Zebu para o mundo, do Canal do Boi, foram definidos nesta terça-feira (12-04) através de sorteio os jurados que participarão das provas de julgamento da ExpoZebu 2005. O sorteio dos jurados aconteceu no Tattersal da ABCZ e contou com a participação do Superintendente Técnico da associação Luiz Antonio Josahkian e do Superintendente Adjunto do Colégio de Jurados das Raças Zebuínas, Moacir Duarte.

Conforme as determinações do regulamento, o primeiro trio de jurados a ser definido foi o da raça nelore, que conta com maior número de animais inscritos, 1274 exemplares. Por indicação dos expositores foi sorteado Célio Arantes Heim. Carlos Eduardo Nassif e Ireno Cassemiro da Costa foram os jurados sorteados, indicados pelas Associações Promocionais e Departamento de Julgamento da ABCZ respectivamente.

Para a raça brahman foram sorteados os jurados Ernani Torres Cordeiro (indicação dos expositores), Fabiano R. da Cunha Araújo (indicação das associações promocionais) e Carlos Alberto S. Celestino (indicação do Departamento de Julgamento da ABCZ).

A raça nelore mocha contará com a participação dos jurados Ricardo Gomes de Lima Gilmar Siqueira Miranda e Rodrigo Ruschel L. Cançado, indicados respectivamente pelos expositores, pelas associações promocionais e pelo Departamento de Julgamento da ABCZ.

Os jurados que irão julgar a raça Guzerá serão Lourenço Almeida Botelho, Marcelo Ricardo de Toledo e Rodrigo Coutinho Madruga. Para a raça tabapuã foram sorteados Murilo Miranda de Melo, Rubenildo C. B. Rodrigues e Willian Koury Filho.

Fábio Miziara, José Jacinto Júnior e Marcelo Miranda Ferreira compõem o trio de jurados da raça gir aptidão leiteira. Para o julgamento da raça gir dupla aptidão foram sorteados José Amir Ribeiro, Domingos M. Pesce e Francisco Carlos Velasco.

A raça indubrasil, com 42 animais inscritos para as provas de julgamento, terá o jurado único Simeão Machado Neto. Esse é o segundo ano consecutivo que o sorteio dos jurados da ExpoZebu é transmitido ao vivo pelo Canal do Boi, para contribuir ainda mais com a transparência da escolha dos jurados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.