CI

Karavel conecta agricultores a compradores internacionais em mais de 30 países

Primeira trading digital focada em exportação agrícola movimentou R$ 500 milhões em nove meses


Uma plataforma que conecta agricultores brasileiros a compradores em mais de 30 países. Assim é a Karavel, primeira trading digital focada em exportação. Apenas nos seus  primeiros nove meses de atuação, a agtech movimentou R$ 500 milhões. Dentre os produtos mais exportados na plataforma estão feijão, caroço de algodão, milho e milho pipoca.

Na plataforma da Karavel, os agricultores cadastram seus produtos FOB fazenda (a retirar na fazenda), a plataforma trata de incluir todos os custos, como frete rodoviário, custos portuários, documentação, frete marítimo e preparação da mercadoria. E então a plataforma transforma todos estes custos em uma oferta internacional e oferece a todos os compradores cadastrados no mundo. Os valores são convertidos em tempo real, o que facilita a negociação. Então, por exemplo, o agricultor no Brasil pode ofertar seu produto em reais. 

“Ele diz o preço que considera justo e o comprador verá o preço na moeda correspondente ao seu país já com todos os custos de exportação inclusos”, explica Alvaro Nunes, CEO da Karavel. “Nem o vendedor, nem o comprador devem se preocupar em como será o transporte ou com pagamento. Nosso sistema irá identificar o melhor modal e assim que vendedor e comprador fecharem negócio, o pagamento ao agricultor será feito sobre-rodas (à vista)”, detalha.

Como em qualquer negociação, o comprador pode fazer uma contra oferta e cabe ao agricultor decidir se aceita ou não o novo preço proposto. A partir do fechamento do negócio, o vendedor ou comprador não precisam se preocupar com mais nada. “Nós cuidamos de todo o processo. Nosso sistema de inteligência foi desenvolvido 100% pela nossa equipe e foi formatado para identificar as melhores oportunidades para nossos clientes e estamos muito satisfeitos com o crescimento orgânico do nosso serviço”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.