CI

Katayama realiza leilões nos dias 21 e 22 de agosto em Araçatuba/SP

O remate terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural


Em 2011, os leilões Nelore da Katayama Pecuária acontecem em dois dias consecutivos no mês de agosto. Com a oferta de touros e matrizes Nelore de alta qualidade genética, as vendas começarão no dia 21 de agosto, a partir das 13 horas, com o 12º Leilão Katayama, no Boitel, em Araçatuba (SP). O remate terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural. No dia 22 de agosto, será a vez do 1º Leilão Katayama Virtual, com a oferta de 150 touros Nelore. O evento será transmitido pelo Canal do Boi, a partir das 21 horas.

O proprietário Gilson Katayama informa que no leilão do dia 21 de agosto serão colocados à venda seis lotes especiais de bezerras com excelente avaliação genética e filhas de raçadores, como Quark, Rambo, Avesso, Hanuman e Guincho. “São fêmeas jovens com idade variando entre 8 e 12 meses, com grande potencial para se tornarem doadoras de embriões, além de apresentar ótimas DEP’s”, acrescenta. Um dos lotes será duplo, sendo uma bezerra e um bezerro filhos do reprodutor Quark.

Após a oferta das bezerras, serão apregoadas 25 novilhas, todas com prenhes positiva e oriundas do rebanho PKGA+, acasaladas com os principais touros dos sumários Nelore. Gilson explica que todas as novilhas são muito bem avaliadas, com ótimo fenótipo e desenvolvimento. Em 2010, houve excelente aceitação por esta categoria, e os criadores que adquiriram estão muito satisfeitos com a qualidade dos animais e das crias. “São de habilidade maternal fantástica”, confirma o criador Luis Fernando Caetano, que adquiriu sete novilhas Nelore Katayama no ano passado.

Depois das fêmeas, serão comercializados 150 touros Nelore Katayama e 20 touros Nelore de selecionadores convidados. “Os touros Nelore Katayama estão cada vez mais padronizados, com carcaça moderna, pouca perna, muita musculatura e costelas e ossatura forte. É o resultado do Nelore do futuro. Além dessas características, é importante salientar que todos os touros são avaliados pelo PMGRN/Nelore Brasil e têm excelentes avaliações genéticas”, garante Gilson.

No dia 22 de agosto, a partir das 21 horas, o 1º Leilão Katayama Virtual, colocará à venda 150 touros Nelore de alto padrão genético, com ótimas DEPs, devidamente avaliados e prontos para o trabalho na vacada. O remate será transmitido pelo Canal do Boi.

“A Katayama programou dois leilões para oferecer tranquilidade aos compradores. É importante frisar que todos os 300 touros ofertados nos dois dias têm o mesmo padrão de qualidade, com ótimas DEP’s. Além disso, os compradores que não conseguirem completar a carga no domingo (21/08) poderão fazê-lo na segunda-feira (22/08) e aqueles que não puderem participar do primeiro leilão poderão efetuar suas compras no Virtual”, conclui Gilson Katayama.

Os dois leilões serão conduzidos pela Central Leilões e haverá ajuda de frete para determinada quantidade de animais adquiridos. Os catálogos de venda estarão disponíveis no site da empresa (www.katayama.com.br) a partir da primeira semana de agosto.
 
As informações são da assessoria de imprensa Katayama Pecuária

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.