Katia Abreu participa de seminário sobre Matopiba, nesta quinta (26), em Palmas
CI
Agronegócio

Katia Abreu participa de seminário sobre Matopiba, nesta quinta (26), em Palmas

Matopiba se consolida como uma região estratégica
Por:

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participará nesta quinta-feira (26) do Seminário Planejamento, Inovação, Ciência e Tecnologia para o Matopiba, em Palmas. O encontro prevê a apresentação do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Matopiba, e as palestras sobre a criação de Sistema de Inovação para o Matopiba: Responsabilidade Social e Desenvolvimento, Pesca e Aquicultura: Novos Rumos e Área Irrigável e Potencial Produtivo do Estado de Tocantins.

O Matopiba se consolida como uma região estratégica para atender aos mercados interno e externo. A região abrange 337 municípios, com mais de 324 mil estabelecimentos agrícolas, e é formada por partes dos estados do Maranhão (33%), Tocantins (38%), Piauí (11%) e da Bahia (18%). O território foi responsável por 10% da produção das 209,5 milhões de toneladas de grãos na safra 2014/2015.

 

Serviço:

Seminário Planejamento, Inovação, Ciência e Tecnologia para o Matopiba

Data: 26 de novembro (quinta-feira)

Horário: 9h às 13h

Local: Auditório Cuica da Universidade Federal de Tocantins, 109 Norte, Avenida NS 15, ALCNO 14, Plano Diretor Norte – Palmas


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.