Kemin anuncia novo presidente na América do Sul

TROCA DE COMANDO

Kemin anuncia novo presidente na América do Sul

Médico veterinário com experiência no setor de saúde e nutrição animal assume a gestão da empresa
Por:
100 acessos

O médico veterinário João Marcelo Gomes assume a presidência da Kemin na América do Sul. Com 25 anos de experiência no setor de saúde e nutrição animal, ele tem forte atuação nas áreas comercial e de gestão no Brasil e em outros países da América Latina. Responsável pela gestão da empresa, ele assume o desafio de manter o crescimento na casa dos dois dígitos conquistados nos últimos anos e ainda ampliar a penetração de mercado através de soluções e serviços em diferentes segmentos, como avicultura, suinocultura, bovinocultura de corte, de leite e grãos.

“O objetivo é promover não apenas o desenvolvimento da empresa como um todo, mas, sobretudo, o desenvolvimento dos nossos recursos humanos. Na Kemin, nós temos um modelo de gestão totalmente voltado para pessoas”, afirmou o executivo. De acordo com ele, a ampliação da empresa passa também por um portfólio com soluções e serviços técnicos diferenciados, além de um crescimento das exportações dos produtos desenvolvidos no Brasil para outros países da América do Sul.

“Observamos potencial de crescimento. A Kemin já tem presença importante em quase todos os países da América do Sul e temos condições de ampliar o atendimento nesta região”, salientou Gomes destacando que seu foco de atuação está não apenas no acesso ao mercado, como também no atendimento rápido e de alto nível aos clientes.

Foco no cliente

Cuidar das pessoas. Esta é a estratégia de Gomes para contribuir com o desenvolvimento profissional e pessoal da equipe com a finalidade de oferecer o melhor atendimento e serviço aos clientes. “A ideia é estar preparado para surpreender as expectativas de cada cliente. Todas as nossas ações são pensadas para promover melhorias na experiência do cliente. E temos uma base bem construída nos últimos anos aliada a uma equipe técnica e de vendas cada dia mais madura para isso”, afirmou.

Ele destaca a visão da empresa de transformar a vida das pessoas, seja através de uma redução de contaminantes, do impacto ambiental da produção, ou até mesmo contribuindo com melhorias de performance e rentabilidade no campo. “Esta é a Jornada para a Transformação da Kemin, que é uma empresa muito inspiradora e trabalha muito com desenvolvimento de produtos inovadores para levar aos nossos clientes o melhor produto acompanhado do melhor serviço e do melhor relacionamento”, define Gomes.

Perspectivas de Mercado

O momento é positivo. Depois de um ano muito bom para o setor de produção de proteína animal, Gomes entra 2020 com perspectivas otimistas. Medidas importantes vêm sendo tomadas no Brasil, como a aprovação da reforma da previdência, além de reformas administrativas e tributária. Notícias de recuperação do nível de emprego e taxas de juros mais baixas também são positivas. “O acordo comercial discutido entre Estados Unidos e China pode levar a uma competição mais acirrada neste início do ano. No entanto, na mesma medida em que este acordo entre as duas potências começa a tomar corpo, vemos um movimento na direção de diversificação de mercados do lado do Brasil, como por exemplo a recente visita de uma comitiva, do governo brasileiro e representantes do setor de exportações de proteína animal, à Índia”, defendeu.   

Ele salienta que, apesar de observar um processo político mais complexo para crescimento no curto prazo na Argentina, ainda está otimista e preparado para atender clientes em toda a região independentemente do cenário político, social ou econômico. “Minha experiência mostra que, quando vivemos em uma região de instabilidades, a melhor estratégia é entender o problema e focar na solução dele. Conhecer profundamente o desafio é a melhor maneira para ganhar escala, desenvolver pessoas e expandir o negócio como um todo. E, na Kemin, a nossa missão é contribuir com ganhos de competitividades do nosso cliente. Nós vendemos e comprovamos eficiência produtiva”, encerrou.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink