CI

Kemin investe na pecuária de corte e de leite

MetaSmart é fonte de metionina protegida acelera o ganho de peso do gado de corte e aumenta a produção de leite


A Kemin, empresa global de soluções para alimentação e saúde humana e animal, intensifica sua atuação no Brasil e investe na pecuária de corte e de leite, comercializando MetaSmart, uma nova e moderna fonte de metionina análoga protegida (sintética) para bovinos.

A metionina é um ingrediente essencial para o desempenho produtivo dos ruminantes. Porém, nem sempre está presente nos níveis necessários nos alimentos. A suplementação com metionina análoga protegida de alta qualidade é a alternativa indicada para atender aos requerimentos nutricionais dos bovinos, especialmente nos momentos de maior produção.

O produto tem dupla função: ajuda o animal a ganhar mais peso, melhor conversão alimentar e ter melhor acabamento seja na produção intensiva (confinamento ou semiconfinamento) ou a pasto, além de contribuir decisivamente para a proteção do fígado dos bovinos.

“MetaSmart fornece a suplementação necessária de um aminoácido para os bovinos e defende o organismo do animal num momento em que todo o valor nutritivo dos alimentos ingeridos precisa estar direcionado para o ganho de peso”, explica o zootecnista Alessandro Rocha, da Kemin.

O uso de MetaSmart é altamente compensador para o bolso do pecuarista. Seu custo equivale ao valor de 28 gramas/cabeça/dia (@ = R$ 75,00), mas testes demonstram aumento do ganho de peso pelo menos dez vezes superior.

A metionina protegida da Adisseo e comercializada pela Kemin também faz sucesso na pecuária leiteira. Com ampla utilização em várias partes do mundo, como a Europa, MetaSmart é indicado para vacas em pré-lactação e em lactação, contribuindo decisivamente para o aumento da produção de leite e dos teores de proteína e de gordura.

“A nutrição representa mais de 60% dos custos de produção de um quilo de carne bovina ou um litro de leite. Assim, é preciso ser altamente eficiente para reduzir as despesas e manter a rentabilidade. MetaSmart é uma excelente opção para complementar as necessidades de metionina dos bovinos”, ressalta Carlos Koermandy, gerente de marketing e comunicação da Adisseo.

Informações adicionais sobre MetaSmart podem ser obtidas na Kemin do Brasil Ltda pelo telefone (19) 2107-8000 ou no site www.kemin.com. As informações são da assessoria de imprensa da MetaSmart.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.