CI

Kepler Weber agrupará ações na proporção de 50 para uma


Empresa espera atrair acionistas e aumentar a liquidez dos papéis, atualmente cotados a R$ 0,23.

O Conselho de Administração da Kepler Weber aprovou o grupamento de ações ordinárias da empresa (KEPL3) na proporção de 50 para uma, com base na posição que os acionistas tinham em 31 de maio de 2012.

Com a operação, o capital social da empresa passará de 1.309.235.008 ações ordinárias para 26.184.700 papéis, sem alterações no seu valor.

Segundo a Kepler Weber, o grupamento tem como objetivos atrair acionistas, aumentar a liquidez e "dar melhor visibilidade às cotações das ações", atualmente em R$ 0,23.

Além disso, a operação visa reduzir os custos administrativos e operacionais e garantir melhor eficiência aos sistemas de registro e controle, conforme comunicado da companhia.

Antes de ser efetivado, o grupamento será submetido à avaliação dos acionistas em Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 10 de julho, às 15h.

Caso seja aprovado, os acionistas terão um prazo de 30 dias para ajustar suas posições em lotes múltiplos de 50, de modo que essas posições não gerem frações após o grupamento.

Por fim, as frações remanescentes serão vendidas em leilão a ser realizado na BM&FBovespa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.