Kepler Weber agrupará ações na proporção de 50 para uma
CI
Agronegócio

Kepler Weber agrupará ações na proporção de 50 para uma

Por:
Empresa espera atrair acionistas e aumentar a liquidez dos papéis, atualmente cotados a R$ 0,23.

O Conselho de Administração da Kepler Weber aprovou o grupamento de ações ordinárias da empresa (KEPL3) na proporção de 50 para uma, com base na posição que os acionistas tinham em 31 de maio de 2012.

Com a operação, o capital social da empresa passará de 1.309.235.008 ações ordinárias para 26.184.700 papéis, sem alterações no seu valor.

Segundo a Kepler Weber, o grupamento tem como objetivos atrair acionistas, aumentar a liquidez e "dar melhor visibilidade às cotações das ações", atualmente em R$ 0,23.

Além disso, a operação visa reduzir os custos administrativos e operacionais e garantir melhor eficiência aos sistemas de registro e controle, conforme comunicado da companhia.

Antes de ser efetivado, o grupamento será submetido à avaliação dos acionistas em Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 10 de julho, às 15h.

Caso seja aprovado, os acionistas terão um prazo de 30 dias para ajustar suas posições em lotes múltiplos de 50, de modo que essas posições não gerem frações após o grupamento.

Por fim, as frações remanescentes serão vendidas em leilão a ser realizado na BM&FBovespa.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink